sexta-feira, 5 de junho de 2015

Luana Bruno recebe apoio do PT na busca de solução para problema do abastecimento na zona rural

Luana Bruno durante audiência com a direção da Caern (Foto: Cedida)

A prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), continua empenhada em solucionar o problema da falta d´água que atualmente atinge mais especificamente a localidade de Ponta do Mel. A luta encampada pela gestora é no sentido de que além da vila-praia, a questão hídrica seja resolvida também em outras comunidades onde o abastecimento ainda precisa ser ampliado.

Nos últimos dias a prefeita Luana Bruno tem recebido o apoio da senadora Fátima Bezerra (PT), que juntas, solicitaram à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) ajuda para solucionar o problema da falta d´água na zona rural do município.

No início da semana, Luana Bruno esteve em audiência com o diretor-presidente da Caern, Marcelo Toscano. Na ocasião, a prefeita estava acompanhada de Adriano Gadelha, assessor da senadora Fátima Bezerra, e do gerente de Recursos Hídricos do município de Areia Branca, José Maria de Sena. O diretor de Operações da Caern, João Alberto, também participou da reunião.

Na pauta, a instalação de uma adutora para atender mais de sete mil pessoas que moram nas comunidades de Ponta do Mel, São Cristóvão, Redonda, Morro Pintado e São José, que sofrem com o desabastecimento de água.

Em virtude da sua agenda em Brasília, a senadora Fátima Bezerra foi representada por Adriano Gadelha. “Ficou acertado que na próxima semana uma equipe de técnicos da Caern irá avaliar a vazão do poço, que acreditamos ser suficiente para suprir a demanda. Caso contrário, será avaliado a necessidade da construção de uma estação elevatória”, explicou.

“A senadora Fátima assume compromisso com essas comunidades na tentativa de viabilizar os recursos para a realização dos serviços. Ela estará empenhada juntamente com a Caern e a Prefeitura de Areia Branca para resolver o drama da falta de água por definitivo”, acrescentou Adriano Gadelha.

Informada sobre a audiência, Fátima Bezerra ressaltou que o governador Robinson Faria (PSD) é sensível e que estará junto dele na busca de solução para esse que é um problema antigo no município.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações