sábado, 6 de junho de 2015

Mutirão de limpeza realizado ontem na praia de São Cristóvão teve cobertura da Inter TV Cabugi

Equipes participantes da ação ambiental em São Cristóvão

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Gestão Ambiental, deu sequência ontem, 5, à programação da Semana do Meio Ambiente, cujas atividades vinham sendo desenvolvidas desde o dia 2 deste mês.

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a equipe da gerência realizou um mutirão de limpeza na orla marítima de São Cristóvão, a partir das 13h e finalizando por volta das 16h. A ação contou com a participação de grupos de jovens e voluntários.

Grupo Desbravadores (de azul) é parceiro nas ações da gerência 

Dada a importância da iniciativa, uma equipe de reportagem da Inter TV Cabugi esteve no local e acompanhou o trabalho de recolhimento de lixo e resíduos da praia.

A gerente de Gestão Ambiental, Ítala Jane, ressaltou que ações como essa são importante instrumento para conscientização da população sobre o descarte adequado de resíduos. “A meta foi a retirada de pequenos resíduos da areia, que geralmente acabam levados pelo mar e inseridos na cadeia alimentar, interferindo diretamente em toda a vida marinha”, explicou.

Técnicos do Projeto Cetáceos participaram da ação 

Uma exposição com os danos causados aos animais pelo descarte irregular de lixo foi montada na praia e contou com a orientação de técnicos do Projeto Cetáceos da Costa Branca, parceiro da Gerência de Gestão Ambiental, na ação.

Além da equipe da Gestão Ambiental, o mutirão de limpeza na praia de São Cristóvão contou com a participação de coletores ambientais da Associação Rotativa, TCL Limpeza Urbana, Grupo de Desbravadores da Igreja Adventista de Areia Branca e o Projeto Cetáceos da Costa Branca.

Gerente Ítala Jane quando concedia entrevista à Inter TV Cabugi

Realizada pela Gerência Executiva de Gestão Ambiental do município, a Semana de Meio Ambiente deste ano foi desenvolvida em parceria com empresas locais e grupos de jovens. 
A reportagem também conversou com o técnico da gerência, Luiz Tavernard 
Cristiane, da Associação Rotativa, falou da participação nessa ação 
Integrante do Grupo Desbravadores sendo entrevistada
Fotos: Erivan Silva 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações