sexta-feira, 12 de junho de 2015

“Chuva de Bala no País de Mossoró” encantou a plateia na sua estreia, na noite de ontem

Espetáculo encantou a plateia na noite de estreia 

Estreou ontem, 11, a 14º edição do espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró". A encenação, repleta de novidades, traz uma nova roupagem, contando de forma diferenciada a história de resistência ao bando de Lampião. Mágica, efeitos de projeção mapeada, personagens circenses, nova trilha sonora são alguns dos elementos que encantaram o público que cercou o adro da capela de São Vicente para assistir a primeira apresentação.

A história de bravura do povo de Mossoró foi contada pela primeira vez sob o comando da diretora Diana Fontes, que garantiu à plateia um mergulho lúdico e encantado na trama. “Toda a dramaturgia foi trabalhada em cima do encantamento. Essa história é extremamente encantadora. A cidade é encantada com ela e quem vem de fora assistir também. Por isso, baseamos o espetáculo nessa ideia”, afirmou a nova diretora.

Nova roupagem do espetáculo agradou ao público 

O espetáculo, que será apresentado até o dia 28 de junho, conta com 70 pessoas, entre atores e produção. A história é contada por Toinho e Toinha, dois seres encantados que pintam e bordam em cena. A diretora Diana Fontes conta com o apoio de um núcleo diretivo, formado por Joriana Pontes, Marcos Leonardo, Nonato Santos e Hykaroo Mendonça. A trilha sonora é assinada por Danilo Guanais, Fábio Monteiro e Gideão Lima, arranjos de Eduardo Taufic e preparação corporal de Manuelle Flor.

Prefeito aplaudiu

A apresentação, que encantou a plateia, foi acompanhada pelo prefeito Francisco José Júnior (PSD), pela primeira dama e secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Amélia Ciarlini, demais secretários municipais, vereadores e convidados.

Francisco José Júnior e a esposa Amélia Ciarlini prestigiaram o "Chuva de Bala"

“Primeira noite de espetáculo e um recorde de público, o que emociona e mostra que Mossoró já acolheu essa nova montagem do ‘Chuva de Bala’. Antes mesmo da apresentação fiz questão de visitar os atores nos camarins, prestigiar os ensaios, e só tenho a agradecer pelo empenho, dedicação desse grupo, brilhantemente dirigido por Diante Fontes e sua equipe”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

Encenação conta a história de resistência ao bando de Lampião

Após acompanhar a estreia do espetáculo, o prefeito deu início às atividades do projeto “Pau de Arara Eletrônico”, uma das atrações mais procuradas do Mossoró Cidade Junina. Com muita animação, o veículo devidamente caracterizado oferece aos brincantes um passeio pelos principais pontos da cidade, ao som de forrós antigos, brega, entre outros ritmos musicais.

Espetáculo conta com 70 pessoas, entre atores e produção

O arraiá mais sortido do Brasil está apenas começando. Nesta sexta-feira, 12, a programação continua, com destaque para o início dos grandes shows na Estação das Artes Elizeu Ventania. Sobem ao palco nesta sexta atrações como Alcimar Monteiro e Brasas do Forró. O Mossoró Cidade Junina segue até o dia 28 de junho.

Fotos: Gildo Bento e Raul Pereira / PMM

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações