quarta-feira, 20 de maio de 2015

Vereador Nazareno solicita instalação de academias ao ar livre na praça da Codern e calçadão da praia de Upanema

Nazareno-Lemos-DEM 0kNazareno sugere instalação de equipamentos de ginástica em espaços públicos (Foto: Divulgação / Câmara) 

As academias ao ar livre são ótimas opções para quem quer praticar atividade física, principalmente na terceira idade. Sabedor da importância desses equipamentos, o vereador José Nazareno de Lemos (DEM) teve aprovado no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca, requerimento de sua autoria solicitando do setor competente do município, a instalação de duas academias ao ar livre, sendo uma na praça da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), próximo ao Cais Tertuliano Fernandes,  e outra no calçadão da praia de Upanema.

Na abordagem sobre o tema, no plenário da Casa, o vereador Nazareno Lemos disse que há constatação que nas cidades onde existem academias ao ar livre, são enormes os benefícios aos seus usuários, contemplando ainda, a clientela da terceira idade que busca na atividade física um melhor condicionamento para o corpo e para a mente.

Ainda de acordo com o vereador, as academias instaladas em espaços públicos proporcionam benefícios à saúde da população, como o combate ao sedentarismo e minimização de riscos de doenças como hipertensão.

Para viabilizar a sua iniciativa, o vereador Nazareno Lemos sugeriu ao Executivo municipal a busca de parceria com o Governo Federal, que por meio do Ministério dos Esportes garante incentivos aos municípios para esse fim.

As academias ao ar livre são equipamentos de ginástica instalados em espaços públicos com condições adequadas de acessibilidade, visando fomentar a prática regular de atividade física pela população. São voltados para utilização de pessoas com idade acima de 12 anos, preferencialmente  pertencentes à faixa etária de idosos (acima de 60 anos).

Em Areia Branca, a prefeitura instalou uma academia ao ar livre com uma variedade de equipamentos, nas proximidades da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Paulina de Medeiros, no local denominado “Praça do Idoso”, entre os bairros Projeto Crescer e Nossa Senhora dos Navegantes, zona urbana da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações