quarta-feira, 20 de maio de 2015

Pré-candidata única no seu grupo, Iraneide buscará aliança com outros partidos para disputar a prefeitura

0 iraneideNazareno, José Alfredo, “Tonho da Cohab”, Iraneide, João Paulo, Alfredo Neto e Alderi: 2016  em pauta (Foto: Jailton Rodrigues )

Há mais de 20 anos fora do poder, o grupo liderado pelo ex-prefeito e médico José Alfredo Rebouças (DEM) sonha em retornar à Prefeitura de Areia Branca. E para que esse sonho de torne realidade, o trabalho já começou, com a enfermeira Iraneide Xavier Rebouças (DEM), esposa do médico, assumindo publicamente a condição de pré-candidata à sucessão da prefeita Luana Bruno (PMDB).

O grupo de José Alfredo/Iraneide, foi o que restou da antiga composição política liderada pelo saudoso ex-prefeito Expedito Gomes Leonez, que comandou administrativamente os destinos do município por cerca de três décadas. Foi o apogeu de uma época dominada pelos chamados “bicudos”.

Embora para alguns caciques políticos locais a sucessão municipal ainda está muito distante, para Iraneide Rebouças as articulações visando o embate eleitoral de 2016 começaram faz tempo. Ela tem uma situação muito cômoda dentro do seu grupo: não há resistência nem oposição ao seu nome. Ou seja, é pré-candidata única à prefeitura.

A única preocupação da oposição, ou seja, de José Alfredo/Iraneide, é a definição do nome que irá compor com a enfermeira a chapa majoritária. Não por falta de opções, mas por questões de estratégia. Obviamente que eles tentarão “puxar” um expoente de peso de um dos partidos que dá sustentação política ao governismo, ou que seja neutro, mas com densidade eleitoral, justamente para fortalecer o projeto político em andamento.

Na semana passada houve uma reunião política, regada a almoço, num restaurante na praia de Upanema. Lá estiveram os vereadores Alderi Batista de Souza (PPS), Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM), João Paulo Borja (PC do B) e José Nazareno de Lemos (DEM). O cardápio não poderia ser outro, senão as eleições do próximo ano.

Dos quatro vereadores presentes, pelo menos dois são apontados como nomes em potencial para ser o vice de Iraneide: “Tonho da Cohab” e João Paulo. Os outros dois, Alderi e Nazareno, ambos com seis mandatos consecutivos de vereador, não teriam interesse em fazer parte da majoritária. Pelo menos foi o que já declararam.

Recado

Para os desavisados, na surdina a campanha eleitoral e 2016 está chegando às ruas de Areia Branca. Para os que imaginam que ainda falta muito para o pleito do próximo ano, está na hora de acordar. Em se tratando de política, o hoje é imprescindível. O amanhã poderá ser tarde mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações