terça-feira, 7 de abril de 2015

Prefeitura de Areia Branca formaliza parceria com a UFRN para oferta de cursos técnicos

0 Luana-assina-convMomento da oficialização da parceria entre a prefeita Luana Bruno e a reitora em exercício, Fátima Ximenes

Um importante acordo de cooperação foi formalizado na manhã de ontem, 6, entre a Prefeitura de Areia Branca e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) por intermédio da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ).

A reitora em exercício da UFRN, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, presidiu a solenidade ocorrida em Natal, que contou com a presença de prefeitos de Areia Branca, Assu e representante do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP).

Durante sua fala na solenidade, a prefeita de Areia Branca Luana Bruno (PMDB) externou sua satisfação em manter parceria que garante a qualificação e investimentos na educação do município, destacando o bom andamento dos cursos técnicos em Comércio Exterior e Cooperativismo.

As parcerias propiciam a oferta de cursos a distância por meio da Escola Agrícola de Jundiaí e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). “A UFRN vislumbra esses convênios como possibilidade de melhoria da formação, ampliando as possibilidades de atuação das pessoas e fortalecendo o desenvolvimento regional”, colocou a professora Fátima Ximenes.

0 Luana-e-REITORAProfessor Raimundo Lacerda, reitora Fátima Ximenes e Luana Bruno durante a solenidade

Acompanhada do coordenador do programa e-Tec, professor Raimundo Lacerda, a gestora aproveitou a oportunidade para pleitear junto à UFRN a ampliação na oferta de cursos e treinamentos de nível técnico e superior.

O coordenador da rede e-Tec da Escola Agrícola de Jundiaí, professor Ivan Max Lacerda, externou ainda que a Escola Agrícola de Jundiaí busca autorização do Ministério da Educação para a oferta de cursos de graduação, informando ainda que Areia Branca poderá ser contemplada por ser um dos 17 municípios com polo de educação à distância.

Presente para realizar a assinatura, o prefeito de Assu, Ivan Júnior, salientou que essa parceria é importante também para estreitar o diálogo da Universidade com a comunidade do interior e que acaba “fortalecendo o ensino técnico e a economia local”. Os prefeitos das cidades de Touros e São Paulo do Potengi, respectivamente Ney Leite e José Leonardo Cassimiro de Araújo, também prestigiaram o momento. Ambos os municípios já são beneficiados com acordos de cooperação.

Investimento

0 Luana-e-Ivan-MaxLuana Bruno ladeada pelos coordenadores do programa e-Tec Raimundo Lacerda e Ivan Max  

Atualmente mais de 70 alunos estão matriculados nos cursos técnicos ofertados pela Escola Agrícola de Jundiaí por meio do Polo Areia Branca que funciona na estação digital Areia Branca, equipamento da Organização não governamental Inclusão e Cidadania.

A prefeita Luana Bruno informou que um prédio com salas de aula e laboratório de informática será adequado pela prefeitura para sediar a iniciativa denominada de Escola Técnica Aberta.

Fonte: Voz de Areia Branca

Fotos: Carlos Júnior

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações