segunda-feira, 6 de abril de 2015

Atuação destacada do vereador Nazareno Lemos tem se convertido em benefícios para a população

0 nazarenoNazareno Lemos, um vereador atuante no Legislativo municipal (Foto: Reprodução)  
 
Prestando contas das ações implementadas no período, o vereador José Nazareno de Lemos (DEM) classifica como positivo o trabalho desenvolvido em plenário e se diz satisfeito por ter feito uma série de encaminhamentos de benefícios reivindicando melhorias para as famílias urbanas e da zona rural.
 
Melhorias no sistema de iluminação pública e na infraestrutura urbana das comunidades são pleitos constantes do vereador, muitos deles atendendo solicitações feitas pelos próprios moradores. “A questão da saúde pública é outro tema que costumamos debater no plenário da Câmara, pois se trata de uma área complexa, já que sempre tem alguém precisando dos serviços da saúde, que nem sempre chegam para os mais necessitados”, diz o legislador.
 
Dias passados, durante sessão ordinária, o vereador comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelo esporte municipal, lembrando que num passado recente a cidade já sediou até jogo da Seleção Brasileira de Masters. Ele cobra pronunciamento do setor competente do município sobre os questionamentos feitos em relação ao esporte local.
 
Vereador no exercício do sexto mandato consecutivo, Nazareno Lemos tem encampado lutas de grande repercussão em defesa da coletividade, como sua posição contrária à cobrança da antiga Taxa de Iluminação Pública (TIP), hoje denominada Contribuição de Iluminação Pública (CIP), pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern).
 
Foi graças ao seu empenho que a Cosern trouxe de volta a Areia Branca o seu escritório que havia sido desativado em 1998. A reabertura do escritório da Companhia Energética foi resultado de uma luta encampada por Nazareno Lemos, que recebeu o endosso dos demais colegas da Câmara.
 
Na época, o edil usou como argumento para reivindicar a reativação do escritório, o fato de que para tratar qualquer assunto relacionado à Cosern, o consumidor areia-branquense era obrigado a se deslocar para Mossoró, onde está localizada a Gerência Regional da companhia. “Era inadmissível um município do porte de Areia Branca, com quase 30 mil habitantes, não dispor de um escritório da Cosern. Daí, nossa luta em defesa do benefício e graças a Deus a empresa foi sensível ao pleito e hoje temos de volta o escritório de atendimento ao publico da Cosern”, comemora.
 
O vereador Nazareno Lemos ainda tem em aberto um pleito que vem sendo reivindicado por ele faz alguns anos. É a sede própria da Casa do Ancião "Rita Fernandes de Souza", hoje denominada Fundação de Apoio ao Idoso. Recentemente o pedido formulado ao Executivo municipal foi renovado. Para o edil, a sede própria da Casa do Ancião em local adequado é uma necessidade, principalmente depois da reconstrução da Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab, que com a incorporação de outros equipamentos transformou o espaço num verdadeiro complexo esportivo.
 
Segundo Nazareno Lemos, por um lado a obra foi importante, pois ampliou o atendimento a jovens e desportistas do conjunto e das adjacências. Mas também aumentou o incômodo para os idosos assistidos pelo abrigo que é instalado praticamente nos fundos do complexo esportivo.

Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações