segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Sistema de videomonitoramento implantado em Mossoró deve começar a funcionar até o final deste mês

0 OK

Câmeras de segurança estão sendo instaladas em pontos considerados críticos do centro da cidade

Um sistema de videomonitoramento está sendo implantado em cinco pontos do município para auxiliar na prevenção e combate à violência. Estão sendo instaladas câmeras de segurança em pontos considerados críticos do centro da cidade para aumentar a sensação de segurança da população e coibir práticas de atos ilícitos.

As câmeras são do tipo “speed dome”, recurso que pode monitorar em um ângulo de até 360º, maximizando seu alcance de visão. O monitoramento acontecerá 24h e será realizado por agentes da Guarda Civil Municipal. O trabalho está sendo coordenado pela Gerência Executiva do Centro Integrado de Segurança e Monitoramento (CISM).

Esses novos recursos, além de reforçarem a segurança na região central do município, também servirão para fiscalização e monitoramento do trânsito local, trabalho que será feito de forma integrada entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil e a Secretaria de Mobilidade Urbana.

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Júlio César Fernandes, o sistema está previsto para começar a funcionar até o final do mês de fevereiro. “A Prefeitura está investindo mais de R$ 72 mil em câmeras de segurança para garantir a tranquilidade da população. Também estamos na expectativa que o Grande Santo Antônio receba 19 câmeras de monitoramento para auxílio dos trabalhos da Base Integrada Cidadã [BIC] nos próximos meses. É um sistema ágil, moderno e que deve melhorar muito os trabalhos da Guarda Civil e demais policiais”, declara o comandante.

Localização das Câmeras - Cruzamento das Vias:

Rua Dr. Mario Negocio com Av. Dix-Neuf Rosado - Em frente ao Mercado da Cobal.
Rua José de Alencar com  Rua Alfredo Fernandes - Em frente a Praça do Codó.
Av. Rio Branco com Rua Frei Miguelinho - Em frente ao Memorial da Resistência.
Av. Rio Branco com Av. Augusto Severo - Em Frente ao Teatro/Estação das Artes.
Av. Augusto Severo com Rua Coronel Gurgel - Em frente ao Mercado Central.

Presença de guardas no Centro de Mossoró

00

Câmeras são do tipo “speed dome”, que pode monitorar em um ângulo de até 360º

A partir da próxima semana, guardas civis municipais estarão mais presentes em praças da região central da cidade, operação que faz parte de uma parceria da GCM com a Polícia Militar do RN. A garantia foi dada, na manhã desta sexta-feira, 30, em uma reunião do comandante da Guarda Civil Municipal com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Getúlio Vale.

A perspectiva é a de que com a instalação das cinco novas câmeras de segurança, além da presença de guardas civis municipais em praças do Centro e com o auxílio de viaturas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), comerciantes e pessoas que trafegam pela região central possam contar com a presença intensa da Guarda Civil e de policiais militares.

Fotos: Robson Pires

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações