segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Fecam contabiliza adesão de mais 11 municípios ampliando para 120 número de Câmaras associadas

SONY DSC

Presidente da Fecam, Jório Nogueira, recebido por vereadores na Câmara de Parnamirim (Foto: Divulgação)

Um dos grandes desafios da nova gestão da Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (Fecam-RN) é o fortalecimento do apoio aos legislativos municipais. Nos primeiros 15 dias como presidente da Fecam-RN, o vereador Jório Nogueira (PSD) contabilizou a adesão de mais 11 municípios aos quadros da entidade. Hoje a FECAM já conta com 120 Câmaras de Vereadores associadas. O objetivo da nova gestão é ampliar ainda mais a participação das casas legislativas, que serão beneficiadas com serviços oferecidos, como a disponibilidade de um Diário Oficial dos Municípios, gratuitamente, para publicação de atos e documentos.

“Vamos continuar trabalhando, buscando parcerias e convênios para capacitação das Câmaras e seus funcionários. A Fecam será um instrumento para o fortalecimento do legislador municipal. Oferecendo ainda orientação e alguns serviços importantes”, destacou Jório Nogueira que, no início do ano, renovou o convênio do Diário Oficial entre a Fecam e a Federação dos Municípios do RN (Femurn). O presidente da Fecam está cumprindo agenda de visitas a algumas Câmaras Municipais, como a de Parnamirim, e também recebendo no escritório novos presidentes de Câmaras interessados em associar-se para ter direito aos serviços e lutar pela categoria.

“Tenho recebido muitos vereadores. E presidentes de Câmaras. Estivemos em Parnamirim com o presidente da Câmara da cidade, o vereador Ricardo Gurgel, que nos recebeu muito bem e deverá somar forças à nossa Federação. Também recebi o presidente da Câmara de Jaçanã, vereador José Gilson, que somará forças ao projeto de fortalecimento do legislativo”, destacou o presidente da FECAM, reforçando a importância do vereador para os municípios. “Os problemas acontecem nas cidades. É do vereador que a população cobra. Por isso precisamos fortalecer a nossa classe”, destacou.

Diário Oficial

A Fecam é responsável exclusivamente pela publicação e autorização dos atos das Câmaras Municipais do Estado e a Femurn pelos municípios. Por isso, as informações deverão ser encaminhadas obrigatoriamente a cada federação representativa. Para ter acesso ao Diário Oficial, as Câmaras Municipais deverão estar adimplentes e serem filiadas à FECAM/RN. A filiação deve ser feita na sede do órgão que fica na avenida Prudente de Moraes, 949, Tirol, em Natal/RN, de segunda à sexta, das 9h às 17h.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações