segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Ezequiel Ferreira foi eleito presidente da Assembleia Legislativa com votos de todos os parlamentares da Casa

0

Ezequiel Ferreira comandará o Legislativo estadual nos próximos dois anos (Foto: Divulgação)

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira, 2, e recebeu votos de todos os parlamentares da Casa. Além desta eleição, outros seis deputados foram escolhidos para compor a Mesa Diretora, são eles: Gustavo Carvalho (PSB) para 1º vice-presidente, com 21 votos; José Adécio (DEM) como 2º vice-presidente, com 22 votos; Galeno Torquato (PSD) para a 1ª secretaria, com 18 votos; Hermano Morais (PMBD) com 13 votos para a 2ª secretaria; George Soares (PR) para 3ª secretário, com 22 votos e Carlos Augusto Maia (PTdoB), com 20 votos, para 4º secretário. A sessão ocorreu um dia após os deputados tomarem posse.

A votação para presidente foi fruto de um consenso, após a retirada da candidatura do ex-presidente, o deputado Ricardo Motta (PROS). Após a eleição, o novo presidente Ezequiel Ferreira declarou que a Casa estava maior hoje com o gesto de Ricardo, que tomou sua decisão em favor da união da Casa. “Com essa atitude, a Casa torna-se ainda mais forte. Quero deixar uma palavra especial ao deputado Ricardo Motta, que entregou o seu melhor na administração desta Casa, que saiu grande da presidência da AL”, afirmou.

O presidente começou seu primeiro discurso lembrando que há exatos 40 anos o seu pai, o ex-deputado Ezequiel Ferreira – que estava presente na sessão de hoje -, deixava a presidência da Casa. Ezequiel também agradeceu aos 23 deputados que votaram nele, destacando que, embora a Assembleia seja uma Casa plural, onde cada um defende pensamentos diferentes, todos têm a mesma visão, que é de unir as ideias em defesa do bem comum e do povo do Rio Grande do Norte. “Na antiguidade, os desses do monte Olimpo diziam que os homens tinham um grande defeito que é a ingratidão. Esse defeito eu não tenho. Quero, portanto agradecer ao meu senhor Deus, que me deu muita fé e coragem para disputar esta eleição. Tenho convicção que combati o bom combate”, declarou.

Mesa Diretora

O 1º vice-presidente, o deputado Gustavo Carvalho agradeceu a confiança ao seu nome, parabenizou o presidente eleito, Ezequiel Ferreira e louvou a iniciativa do deputado Ricardo Motta. Disse que vai continuar trabalhando em prol da união da Casa. “Tenho a certeza que terei sempre o tom da conciliação e espero ter com cada um a melhor das convivências que sempre busquei ter aqui”, declarou.

O deputado George Soares, eleito 3º secretário, agradeceu os votos que recebeu e parabenizou os demais colegas que foram eleitos para os outros cargos da Mesa Diretora. O parlamentar também fez referência positiva ao gesto do ex-presidente Ricardo Motta e parabenizou Ezequiel pela eleição.

O 2º secretário, o deputado Hermano Morais falou sobre o desfecho da eleição e disse que vai continuar lutando pelo povo do RN. “Se aqui encerramos um processo eleitoral interno, se inicia uma relação política onde cada um vai se expressar com suas ideologias”, disse. Os deputados novatos Carlos Augusto Maia e Galeno também se pronunciaram. “Agradeço aos amigos Dison, Galeno e Gustavo Fernandes que articularam para que meu nome fosse levado a esta eleição”, disse Carlos Augusto. O deputado Galeno declarou que a confiança que recebeu de 17 colegas será transformada em trabalho.  

Confira a íntegra do discurso do novo presidente

Na antiguidade, os deuses do Monte Olimpo diziam que os homens tinham um grande defeito: a ingratidão. Este defeito eu não tenho. Sei agradecer. Quero portanto, agradecer em primeiro lugar, não aos deuses do Monte Olimpo, mas ao meu senhor meu Deus e meu Pai, que me iluminou e me deu muita fé e coragem para disputar esta eleição: combati o bom combate, venci, e guardei a fé. Agradeço a todos, desde a dona Joaquina de Touros que me telefonou dizendo “não voto Deputado, mas rezo diariamente à virgem mãe de Deus pela sua vitória”. Aos meus colegas Deputados, a todos os 23 pares, aos que não votaram em mim e em dobro mil vezes aos que me elegeram presidente da Casa do Povo e de José Augusto.

Ao meu pai, a minha mãe, a minha mulher e ao meu filho João Ezequiel, que nas lágrimas derramadas, no franzir das testas e sobretudo nas angustias dos sonhos, me deram força e me enrijeceram para vencer esta luta. Hoje o dia é outro e na repetição de todos os dias passados, revejo meu pai Ezequiel Ferreira de Souza há 40 anos deixando a presidência desta casa. E no outro dia na multiplicação de todos os dias, assumo esta presidência. É o dia da casa de José Augusto, que em vida pregou a disputa, mas arguia a conciliação, pregou o contraditório, mas sobressaia a democracia. Este será o meu caminho, estes serão os meus alvos. Esta será a luta desta casa. Obrigado.

Natal-RN, 2 de fevereiro de 2015
Deputado Ezequiel Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações