quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

BIC vai fortalecer o setor de segurança da cidade e proporcionar mais tranquilidade aos areia-branquenses

bic 1 essa

Luana Bruno (centro) comandou ato prestigiado pelos secretários, gerentes e representantes do Legislativo

A segurança pública em Areia Branca ganhou um reforço significativo nesta quarta-feira, 31, com a inauguração da primeira Base Integrada Cidadã (BIC) na zona urbana da cidade. O ato conduzido pela prefeita Luana Bruno contou com a presença do comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar (2ª CPM) local, capitão PM Jailson Andrelino, secretários, gerentes e uma grande representação da Câmara Municipal.

A BIC foi instalada onde no prédio onde funcionou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Paulino de Medeiros e mais recentemente o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), no bairro Ilha, próximo à Tropical Casa Show.

BIC 9 essa

Base Integrada foi instalada no bairro Ilha, próximo à Tropical Casa Show  (Foto: do Blog)

Em seus discursos, a prefeita Luana Bruno e o capitão Andrelino destacaram que a expectativa é que com o funcionamento da BIC seja fortalecido o setor de segurança da cidade, proporcionando mais tranquilidade aos areia-branquenses. O presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Sandro Góis (PV), exaltou a iniciativa do governo municipal em instalar a BIC, “um importante equipamento que vai reforçar o trabalho da polícia em prol da segurança do cidadão areia-branquense”.

A BIC é uma espécie de posto policial avançado que funciona em locais de maior incidência de casos de violência, por meio de convênio entre a prefeitura e Secretaria Estadual de Defesa Social e Segurança Pública, sendo que a prefeitura, além de arcar com a instalação do espaço, anda assume o compromisso de pagar as diárias e alimentação dos policiais que atuarão na Base em horário de folga. 

bic 6 (2) essa

Luana Bruno disse que com o funcionamento da BIC será fortalecido o setor de segurança da cidade

bic 4 (2) andrelno

Capitão Andrelino destacou a importância da iniciativa da prefeita para a segurança no município

Fotos: Erivan Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações