quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Prefeita de Areia Branca inaugura as novas instalações do Creas no bairro São João

CREAS 4

Creas inaugurado hoje, no populoso bairro São João

No início da tarde desta quarta-feira, 31, a prefeita Luana Bruno (PMDB) fez entrega à população das novas instalações do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), que a partir de agora funcionará na antiga sede da Gerência Executiva de Segurança, no populoso bairro São João.

Além da prefeita, participaram do ato solene a secretária municipal de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa, pasta a qual o Creas é vinculado, além de secretários, gerentes e o corpo funcional do órgão.

Na oportunidade, Luana Bruno destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Creas, que atua com uma equipe composta por psicólogos, assistentes sociais, advogado, psicóloga, educadora, entre outros profissionais para acolher, ouvir, orientar e até fazer encaminhamentos, se necessário.

CREAS 9

Luana Bruno e Verônica Pedrosa (centro) ladeadas por profissionais do Creas e da Assistência Social

Atualmente em Areia Branca, o Creas conta com mais de 50 famílias em acompanhamento. Entre suas atribuições, o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes passa por ações de diversas áreas, devido à diversidade de situações nas quais essas práticas podem se manifestar.

A Campanha 18 de Maio é uma das ações do Creas, que tem mobilizado a sociedade areia-branquense em defesa da dignidade e os direitos humanos, visando fortalecer os vínculos familiares e comunitários para a efetividade da ação protetiva para a família.

Fotos: Erivan Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações