sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Mais de 400 alunos serão diplomados hoje, no encerramento das atividades letivas do Proerd em 2014

QUADRA DA COHAB_thumb[1]

Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior será o palco do ato solene

Nesta sexta-feira, 21, acontece o encerramento das atividades letivas referentes a 2014 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas escolas de Areia Branca.

A solenidade será a partir das 18h, na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab. No ato solene, que contará com a participação de autoridades locais e representantes do Proerd, serão diplomados cerca de 450 alunos.

Desde o ano de 2010 a Prefeitura de Areia Branca vem apoiando as ações do Proerd no município, por considerar a importância que o programa representa para o futuro dos jovens areia-branquenses.

O Proerd é um programa desenvolvido pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte em parceria com a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, objetivando conscientizar os alunos dos perigos que representam o consumo das drogas ilícitas.

O programa tem como sua missão primeira a de educar crianças, no seu habitat, reunindo os esforços da família, polícia e escola, fortalecendo a autoestima da criança e apresentando a ela um modelo positivo de vida.

O Proerd um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do Ensino Fundamental e foi implantado em Areia Branca no ano de 2010 e atende escolas da zona urbana e rural de todas as redes de ensino.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações