sábado, 16 de março de 2013

Areia Branca irreconhecível: onda de violência muda rotina da cidade e deixa a população atônita diante do volume de ocorrências

AREIA BRANCA AMANHERCERAreia Branca, uma cidade naturalmente bela, vive o seu pior pesadelo: a violência

Três areia-branquenses executados com disparos de arma de fogo e uma tentativa de homicídio, é o resumo das ocorrências policiais registradas em Areia Branca em menos de 72 horas. Vale salientar que dessas mortes, duas ocorreram em Mossoró, mas as vítimas residiam nesta cidade.

Para uma cidade que até pouco tempo atrás as pessoas se reuniam nas calçadas para conversar até altas horas e se dormia de portas abertas, a escalada da violência presente no cotidiano, é algo assustador. Um quadro surreal, muito próximo de um cenário de terror.

O agravante dessa situação caótica é o desenfreado comércio das drogas e a falta de segurança. Pior: o Governo do Estado é ciente da situação, reconhece a fragilidade do seu aparelhamento policial, mas não toma nenhuma providência para devolver à cidade a sua tranquilidade de antes.

HENRIQUE VÍTIMA OK

Luiz Henrique da Silva, morto na quarta-feira (Foto: O Câmera)

A situação é crítica em Areia Branca. Na quarta-feira, 13, uma tentativa de assalto a um comércio de bebidas no centro da cidade, terminou com a morte de Luiz Henrique da Silva (foto O Câmera), 18 anos, residente no bairro Nossa Senhora dos Navegantes, morto em confronto com a polícia.

No dia seguinte, quinta-feira, 14, dois areia-branquenses foram executados a tiros na Favela do Tranquilim, bairro Dom Jaime Câmara, em Mossoró. Tombaram sem vida por motivos ainda desconhecidos da polícia, Samuel Breno de Araujo, 17 anos, residente na Rua Duque de Caxias, Centro, e Francisco de Assis Silva, 26 anos de idade, residente no bairro Nordeste, ambos em Areia Branca.

6 okNo final de outubro do ano passado, o adolescente Luiz Paulo, de 15 anos, aluno da Escola Estadual Dagmar Sabino, foi morto com um tiro, quando estava em companhia de Samuel Breno de Araujo (Foto: Blog Passando na Hora) e uma arma que estava em poder deste teria disparado acidentalmente. O caso repercutiu na cidade, levando a policia a investigar se o disparo teria sido acidental ou proposital.

Quando tudo parecia (aparentemente) tranquilo, na noite ontem, 15, houve uma tentativa de homicídio que teve como vítima Mizael Tavares da Silva, 27 anos, residente na rua Marechal Deodoro, Centro.

LUIZ OK

Francisco de Assis Silva, morto na quinta-feira (Foto: O Câmera)

Mizael Tavares estava conversando com um amigo na calçada de um ponto comercial, no cruzamento das ruas Calafates com a Duque de Caxias, quando surgiram dois elementos numa motocicleta e passaram a disparar contra ele. Mesmo tendo conseguido correr a vítima foi baleada nas costas e levada por uma ambulância para o Hospital Sara Kubitschek, onde depois de ser atendida foi encaminhada para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró.

Mizael-Foto-Carlos-Jr OK

Mizael Tavares da Silva escapou de morrer duas vezes em menos de uma semana (Foto: Voz de Areia Branca)

O curioso, é que no sábado passado Mizael Tavares havia sido vítima de outra tentativa de homicídio, no bairro Nordeste. E para variar, na quarta-feira ele havia sido preso por desacato à autoridade policial junto com o mototaxista Antônio Evandro de Moura, “Uga-Uga”, 28 anos, que confessou à polícia sua participação na tentativa de assalto à distribuidora de bebidas da cidade, que terminou na morte do seu comparsa, Luiz Henrique, durante troca de tiros com policiais militares.

Para fechar, quase simultâneo à tentativa de homicídio contra a pessoa de Mizael Tavares, por volta das 21h, um veículo tipo S-10 e uma moto se envolveram num acidente no trecho de acesso ao bairro Nordeste. Com ferimentos, o condutor da motocicleta foi levado para atendimento na unidade hospital local, mas pasava bem, segundo as informações.caminhonete-S10-Foto-CArlos-Júnior OKChoque de caminhonete com motocicleta na noite de ontem, no acesso ao bairro Nordeste (Foto: Carlos Júnior / Portal Voz de Areia Branca

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações