terça-feira, 10 de abril de 2012

Readequada para receber programas, a nova Escola Valdecir Nunes será entregue hoje

Nesta terça-feira, 10, às 9h, acontecerá a solenidade de reinauguração da Escola Municipal Valdecir Nunes da Silva, que passou por uma completa reforma, sendo que a estrutura externa foi totalmente reconstruída. NOVA ESCOLA VALDECIR NUNES DA SILVA SERÁ ENTREGUE HOJE AOS 590 ALUNOS QUE ALI ESTUDAM EDM TEMPO INTEGRAL Nova escola será entregue hoje ao alunado

A entrega do novo estabelecimento de ensino será feita pelo prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), e pelo secretário municipal de Educação, professor Raimundo Lacerda, que está de volta ao cargo com o pedido de afastamento da ex-titular da pasta, Gecilda Monteiro, para concorrer a uma vaga de vereadora nas eleições deste ano.

O diretor da escola, Aldemir Seixas, disse que as reformas introduzidas mudaram a estrutura física do estabelecimento de ensino, o que proporcionará um melhor ambiente de trabalho e de estudo, como também adequou o espaço para desenvolve o programa Mais Educação, que garante educação em tempo integral aos alunos.

Segundo Aldemir Seixas, na Escola Valdecir Nunes foram matriculados para o ano letivo de 2012 quase 600 alunos (foram exatas 590 matrículas) do Nível I ao 9º ano, nos turnos matutino e vespertino. “São disponibilizadas 20 salas de aula com salão de jogos e recreação, onde também são realizadas oficinas de taekwondo e capoeira”, reforça.

Ainda de acordo com o diretor Aldemir Seixas, o Mais Educação também oferece oficinas para os alunos que passam o dia na escola, onde eles têm acesso a atividades didático-pedagógica, lazer, além de merenda e almoço para os que estudam pela manhã, e merenda e jantar para os da parte da tarde. ESCOLA 7Escola conta com programas como Educação em Tempo Integral e o Segundo Tempo

A escola possui um laboratório de informática com 30 microcomputadores, onde o aluno aprende as noções básicas para manusear a ferramenta, bem como utiliza os equipamentos para auxiliá-los pedagogicamente nas tarefas diárias.

Outra boa notícia dada pelo diretor Aldemir Seixas, é que a escola foi contemplada com o programa Segundo Tempo, uma parceria do município com o Ministério do Esporte, com o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral dos alunos ali matriculados.

Ele disse que já chegaram os materiais esportivos e uniformes que serão usados nas aulas oferecidas pelo programa no município. “A prefeitura recebeu do Governo Federal todo o material necessário à execução das atividades compreendendo a importância dos mesmos, para o desenvolvimento adequado das ações direcionadas pelos professores, para aprendizagem das crianças e jovens envolvidos”, explica Aldemir Seixas.

Segundo ele, serão oferecidas aulas de futebol de campo, futebol Society, futsal, beach soccer, vôlei, vôlei de praia, handebol, handebol de campo, basquete, atletismo e ginástica. SOUZA E LACERDA ENTREGAM MAIS UMA ESCOLAPrefeito “Souza” e secretário Lacerda entregam mais uma escola

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações