domingo, 27 de novembro de 2011

Homenagem a “Negruta” perpetua um dos maiores nomes do cenário musical

NEGRUTA ESSA AQUI O saudoso Carlos Santeiro, conhecido como “Negruta” (foto), foi um dos maiores cantores de bandas do cenário musical de Areia Branca e da região, que possui incontáveis talentos, muitos que se projetaram nacional e internacionalmente. Ele despertou para o mundo artístico na década de 70, tendo fundado no município o que seria ao longo dos anos uma verdadeira “febre” entre os fãs locais e de vários municípios potiguares, inclusive Natal: a banda Alpha Centauro!

A etapa Areia Branca do concurso “A Mais Bela Voz” deste ano, cujo representante local será escolhido neste domingo, 27, homenageia “Negruta”. Com isso, a prefeitura, por meio da Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac), perpetua uma figura que longe de ter sido apenas um ótimo cantor, foi um “embaixador” deste município, pois por onde andava declarava o seu amor a Areia Branca.

ALPHA CENTAUROEsses cinco fizeram história: Levis Borges (teclas), “Negruta” (vocal), Gonzaga (bateria), Raimundão (baixo) e Júnior Solon (guitarra). Era a composição do Alpha Centauro

Numa comunidade, no Orkut, criada em homenagem a Carlos Santeiro, ou melhor, a “Negruta”, sua sobrinha e cantora nacionalmente conhecida, uma das mais perfeitas e afinadas intérpretes da MPB, Jaina Elne, assim falou a respeito do tio: “posso dizer que nunca vi nada igual, era tanta a sua energia, que eu ficava me perguntando de quantas estrelas Tio Cal (Negruta), tirava aquela energia?!?! Deus precisava de algum grande intérprete como ele pra animar as festas no céu! Ele foi dar um pouco da sua energia para as estrelas que tanto o iluminaram nesta passagem!”.

2 comentários:

  1. Nossa, que belíssima matéria! Meu "TIO CAL" é e sempre será uma pessoa surpreendentemente insubstituível! Saudade é pouco ao lembrar de sua felicidade linda de se ver... Creio que Areia Branca sente até hoje sua perda, pois nós da família Santeiro, sentimos até a exata data. Parabéns, e me sinto lisonjeado de ter tido uma pessoa de uma importancia tão extrema em minha vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João,
      também sou Santeiro e gostaria de saber um pouco sobre a origem da família. yudah@bol.com.br

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações