domingo, 27 de novembro de 2011

Projeto de Lei propõe que seja denominado ”Ministro Aluízio Alves” o novo aeroporto

aluizio alvesAluízio Alves foi um dos políticos mais importantes do RN

O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) é o autor do projeto de Lei que tramita na Câmara dos Deputados, propondo que seja denominado de Aluízio Alves o Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros de São Gonçalo do Amarante. A idéia já dispõe da apoio de autoridades, representantes de classes, políticos e intelectuais.

No âmbito da Câmara, o projeto está na seção de Registro, Controle e Análise e propõe que se denomine "Ministro Aluízio Alves" o novo aeroporto do Estado, que se localiza no município de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) externou que a proposta "faz justiça a um dos políticos mais importantes que o Rio Grande do Norte teve".

Em sua justificativa para homenagear o ex-governador, o deputado Henrique Eduardo Alves resume a trajetória política e administrativa de Aluizio Alves a quem chama de "a maior liderança popular e carismática do Rio Grande do Norte".

aluizio-alves-3 Foto histórica: Aluízio Alves em Areia Branca na campanha de 78

Aluízio Alves foi eleito seis vezes deputado federal (constituinte aos 23 anos, em 1946), governador e duas vezes ministro de Estado: da Administração, no governo Sarney quando criou a Escola Nacional de Administração Pública. e da Integração Regional, no governo Itamar Franco, quando iniciou o projeto de transposição do rio São Francisco. Como governador Aluízio criou as companhias de água, luz e telefone, o instituto de previdência do RN e trouxe ao Estado a energia de Paulo Afonso. As faculdades de jornalismo e serviço social foram obras sociais do jornalista que também fundou o Sistema Cabugi de Comunicação. (Com informações da Tribuna do Norte Online).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações