sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vereadores vão a Pedrinhas, ouvem o povo e se comprometem em buscar soluções

Pedrinhas_alagadaComunitários lembraram na sessão que devido ao tráfego intenso de carretas acesso a Pedrinhas é precário e quando chove fica intransitável

Seqüenciando o calendário ordinário do mês em curso, ontem, 6, a Câmara Municipal de Areia Branca realizou sessão na localidade de Pedrinhas, às 19h30, na Escola Municipal Ana de Souza Rolim.

Sob o comando do presidente Aldo Dantas (PMDB), a sessão mobilizou a comunidade e trouxe à tona assuntos de interesse geral, alguns levantados pelos próprios representantes de Pedrinhas e do Arraial, localidade vizinha.

Um problema ocasionado há anos por uma empresa salineira instalada em Pedrinhas, o que caracteriza crime ambiental, por contribuir com a dizimação do manguezal, gerou discussão na sessão e recebeu de imediato a adesão dos vereadores.

O assunto foi considerado tão grave pelos edis que o vereador Francisco Lopes da Silva, “Chico Lopes” (PTB) requereu de imediato a convocação do gerente executivo de Gestão Ambiental do município, Ivo Franklin, para se posicionar sobre o caso, que já está na justiça.

O requerimento de “Chico Lopes” recebeu o aval dos demais vereadores e o presidente da mesa, Aldo Dantas, já definiu para a próxima terça-feira, 11, a partir das 9h, a sessão na sede do Legislativo com a participação do gerente de Gestão Ambiental, Ivo Franklin.

Acesso

Os comunitários também opinaram sobre a situação precária do trecho à paralelepípedo que dá acesso a pedrinhas, que está praticamente intransitável.

Os vereadores reconheceram a precariedade do acesso à localidade e se comprometeram a levar o caso ao setor competente da administração municipal, no sentido de que uma solução seja tomada.

Além de aprovar requerimentos verbais apresentados pelos edis, na sessão foram apresentados projetos de Lei do Executivo, sendo um deles o que determina a redução de impostos como incentivo para que as empresas que vão explorar energia eólica no litoral, se estabeleçam em Areia Branca e utilizem a mão-de-obra local.

O presidente autorizou que fossem tiradas cópias dos projetos e repassados a todos os vereadores para as devidas apreciações, acordando que as matérias serão colocadas em votação na sessão da próxima semana.

Um comentário:

  1. quem tirou essa foto foi eu, hurrruuuuu, KKK, pedrinhas precisa urgente de uma melhora na sua entrada, só quem mora aqui sabe como é viver com essa situação!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações