sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Gestão Ambiental retoma a coleta seletiva nas comunidades rurais do município

TÉCNICOS DE GESTÃO AMBIENTAL EM PONTA DO MEL COM COLETA SELETIVATécnicos da Gestão Ambiental intensificam ação em Ponta do Mel

Ontem, 6, técnicos da Gerência de Gestão Ambiental e membros da Associação Rotativa, estiveram na vila-praia de Ponta do Mel para dar continuidade ao processo de implantação da coleta seletiva naquela comunidade. Esse trabalho teve início no dia 28 de setembro, com a realização de palestras de conscientização ambiental na Escola Francisco da Borja.

Durante a ação todas as casas da serra de Ponta do Mel (parte alta da localidade) foram visitadas e cerca de 50 famílias aderiram à coleta seletiva domiciliar. Essas famílias receberam orientações sobre a separação dos recicláveis e sacolas para acondicionar o material.

Segundo o gerente de Gestão Ambiental, Ivo Franklin, esse trabalho de expansão da coleta seletiva começou na comunidade de Redonda, chegou a São Cristovão e atualmente vem sendo realizado em Ponta do Mel. “Na próxima semana o restante da comunidade será mobilizada e todos os sábados os coletores ambientais da Associação Rotativa estarão na vila-praia realizando a coleta”, afirma.

Projeto

ASSO ROTATIVAMembros da Associação Rotativa participam do trabalho porta a porta

A implantação da coleta seletiva na zona rural do município é parte do Projeto Reciclando Valores e Atitudes na Construção de Uma Cidade Sustentável.

Com essa iniciativa o governo municipal, por meio da Gerência Executiva de Gestão Ambiental, está promovendo uma ampla mobilização comunitária e investimentos em educação ambiental em todo o município, com o objetivo de ampliar e revitalizar a coleta seletiva em nível local.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações