terça-feira, 4 de outubro de 2011

Festuern foi adiado para abril de 2012; dois grupos de Areia Branca foram selecionados

ALINE, FESTUERN TEATROFestival tem revelado areia-branquenses talentosos, como a top model Aline Vale (à direita) 

A coordenação do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Festuern) comunica aos professores, alunos, diretores de escolas, diretores artísticos e comunidade em geral, que devido a problemas burocráticos a oitava edição do Festuern foi adiada.

O Festival, que estava marcado para acontecer de 16 a 23 de outubro de 2011, agora tem como data prevista o período de 22 a 29 de abril de 2012, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

A Coordenação do Festuern informa que manterá o acompanhamento artístico e pedagógico a todos os grupos cênicos integrantes do Festival e esclarece que os grupos terão total liberdade para manter os atores no elenco, mesmo que estes venham a ser transferidos da escola ou universidade que estavam matriculados.

O coordenador do Festuern, professor Adalberto Veronese, apesar de lamentar o adiamento, diz que muitos grupos receberam a notícia com otimismo, pois assim terão tempo hábil para montar e produzir seus espetáculos com mais qualidade.

AREIA BRANCA 

Em sua oitava edição, o Festuern tem como arte homenageada o Cinema. Foram selecionadas 37 escolas e 11 grupos universitários de Mossoró, Areia Branca, Pendências, Alto do Rodrigues, Macau, Guamaré, Assu, Angicos, São Rafael, Caraúbas, Patu, Pau dos Ferros, Martins e Macaíba.

Grupos teatrais de duas escolas de Areia Branca foram selecionados para participar do festivcal. A Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes de Queiroz foi uma das selecionadas com o Grupo Teatral Ethus e a Escola Estadual Desembargador Silvério Soares será representada pelo Grupo Teatral Nossas Faces.

Para manter a dinâmica do Festival, o site www.uern.br/festuern será atualizado com freqüência.

Os grupos ainda podem interagir através do Twitter: @FESTUERN e pelo e-mail festuern2011@gmail.com.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações