terça-feira, 11 de outubro de 2011

De Areia Branca a Salvador, Ricardo Rogério falava com orgulho da terra onde nasceu

RICARDO ROGERIO 1Ricardo Rogério, que faleceu em 2003, é o homenageado deste ano 

O III Festival Municipal de Teatro (III Femut) homenageia este ano um dos mais completos artistas da cidade de Areia Branca, falecido em 2003. Trata-se de Ricardo Rogério, pioneiro na arte da dramaturgia e incentivador de inúmeras outras manifestações culturais.

Além de várias facetas nos palcos por onde pisou, no rádio onde foi cronista social, nas páginas que escreveu nos jornais, do professor dedicado, até sua ascensão ao cargo de secretário municipal da Cultura da Prefeitura de Mossoró, terra que o adotou, Ricardo Rogério era um divulgador da sua terra.

Uma de suas marcas na passagem pela Secretaria da Cultura, em Mossoró, foi a criação do irreverente Baile das Mariposas. O nome foi escolhido porque as mariposas são uma forma de representar a liberdade.

Em busca novos horizontes, Ricardo Rogério foi morar em Salvador (BA) onde deu continuidade aos seus projetos na área artística e trabalhou como museólogo. Mesmo distante de sua terra, sempre que perguntado qual a sua origem, a sua terra-natal, ele fazia questão de responder: “eu sou areia-branquense”.

PRÊMIO TEATRO OK

 

O saudoso artista local emprestou seu nome ao “Troféu Ricardo Rogério de Cultura”, em homenagem aos pioneiros da dramaturgia no município. O tema do festival é “Todo artista tem que ir aonde o povo está”

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações