quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cras de Areia Branca amplia atendimento às gestantes, crianças e a terceira idade

ACOLHER GESTANTES Trabalho com gestantes, uma das especialidades do Cras

A sigla é pequena, formada por apenas quatro letras, mas seu significado é amplo. Trata-se de uma unidade pública localizada em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinada ao atendimento socioassistencial de famílias, denominada Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Em Areia Branca, o Cras desenvolve um trabalho abrangente por meio de programas e projetos amparados pelo governo municipal, frutos de parcerias e, outros desenvolvidos com recursos próprios, contemplando inúmeras famílias, a maioria oriunda das camadas de baixa renda.

Um dos projetos, o Acolher, tem como objetivo realizar atividades socioeducativas com crianças de 0 a 6 anos de idade juntamente com a sua família, proporcionando o acesso ao brinquedo e às brincadeiras, bem como fortalecer a convivência familiar e comunitária das crianças e seus familiares.

ACOLHERProjeto Acolher atede crianças de 0 a seis anos de idade

No Cras, por meio do Projeto Maturidade, os idosos contam com acompanhamento de especialistas estimulando a manutenção de hábitos saudáveis e uma vida longe do sedentarismo.

O Maturidade é composto por uma turma muito animada, que participam de atividades esportivas, recreativas e de lazer. Recentemente o grupo participou de um Encontrão de Grupos de Idosos reunindo as cidades de Areia Branca, Caraúbas, Assú, Carnaubais e Upanema.

O encontro foi parte de um projeto desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social de Areia Branca em parceria com a Prefeitura de Upanema, com o objetivo de levar alegria, lazer, amizade e descontração aos idosos da região.

ACOLHER MATURIDADEGrupo Maturidade participando de um aulão de alongamento e relaxamento

O encontro em Upanema contou com a participação de cerca de 300 idosos, sendo que destes, 45 eram areia-branquenses que passaram o dia se divertindo e ainda participaram de passeata pelas ruas da cidade que mobilizou a população em geral.

Um dos destaques do Cras é o atendimento às gestantes. O Centro desenvolve um programa direcionado às gestantes beneficiárias do programa Bolsa Família que estejam cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. Elas são o público alvo do Projeto Mamãe e Bebê, realizado no Cras.

O projeto consiste em encontros que possibilitam à gestante enriquecer os seus conhecimentos sobre as temáticas que envolvem a gestação, cuidados com a mamãe e o bebê, a família, entre outros. E ainda, troca de experiências com as demais gestantes participantes. Além disso, elas são capacitadas para produzirem o enxoval do seu próprio bebê.

O Cras em Areia Branca é coordenado pela educadora Maria Edivanda de Souza. Quem quiser obter mais informações e conhecer outros programas oferecidos pelo órgão, basta acessar a página eletrônica da instituição, no seguinte endereço: www.crasab.blogspot.com.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações