quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Clientes reclamam de transtornos causados pela demorada paralisação dos bancários

BANCO DO BRASIL DE ABAgência do Banco do Brasil em Areia Branca: a greve continua

Em Areia Branca, assim como no restante do país, a greve da rede bancária já começa a prejudicar não somente o comércio, mas a sociedade num todo. Os comerciantes alegam que as vendas foram reduzidas na primeira quinzena, principal período de faturamento do mês, pela falta de circulação de dinheiro. Alguns, estão preocupados com o acúmulo de cédulas nos caixas (aumentando o risco de assaltos), já que os depósitos estão cada vez mais difíceis.

Há 17 dias em greve (a mais longa desde 2004, quando ficou 30 dias parada) a rede bancária tem funcionado de forma restrita e, em alguns casos, gerando transtornos aos clientes. A corrida aos caixas de autoatendimento além de filas quilométricas, às vezes provoca falta dinheiro. Os depósitos de altos valores das lojas nem sempre são aceitos e há casos também em que não é possível o depósito e compensação de cheques. Isso é o que o blog tem constatado junto ao comércio local.

Longe de questionar a reivindicação (justa) da classe dos bancários, o blog apenas cumpre o seu papel de informar. Pois não é segredo que o trabalhador brasileiro, em todas as esferas, são miseravelmente remunerados, além de ter seus direitos negados.

Com relação à greve nos Correios, os funcionários do órgão resolveram  cumprir a ordem do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e começaram a trabalhar a partir da madrugada desta quinta-feira, 13.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações