segunda-feira, 29 de agosto de 2011

XXIV Semana das Pessoas com Deficiência será aberta hoje e vai até o próximo dia 3

CEESLAUVA SALASala de aula da Escola/Centro onde estudam alunos com deficiências múltiplas e Sindrome de Down

Na semana em que comemora 24 anos promovendo a inclusão social em Areia Branca, o Centro de Educação Especial (Ceeslauva) e a Escola Estadual Professora Maria Lauretânia Rolim Bezerra do Vale anunciam a programação da XXIV Semana das Pessoas com Deficiência, que será realizada no período de 29 deste mês a 3 de setembro.

A Semana do Excepcional foi promulgada em 24 de agosto de 1964, Decreto Nº 54.188 que instituiu a Semana para ocorrer de 21 a 28 de agosto. Atualmente o termo utilizado é Pessoa com Deficiência (PcD) / Pessoas com Necessidades (Educativas) Especiais (PNEE).

Coordenado pela educadora Maria de Fátima Luz Lemos, que também é diretora da escola, o Ceeslauva dispõe de um leque de profissionais que prestam atendimentos às pessoas que procuram a entidade. São fisioterapeuta, assistente social, fonoaudióloga, psicológico, psicopedagogo, pedagogo, além do trabalho de itinerância com equipes que fazem visitas domiciliares e terapêutico feito na piscina.

Segundo Fátima Luz, no Centro a pessoa tem ao seu alcance uma diversidade de atendimentos, além de realizar trabalho com os pais dos alunos, aulas de informática, oficinas, entre muitos outros atendimentos feitos por profissionais capacitados.

FÁTIMA LUZ, NO CENTRO E ESCOLAFátima Luz (de camiseta estampada) à época que assumiu a coordenação do Centro e a direção da escola

“Levanta-te, Vem Para o Meio” (Mc,3,3) é o tema geral da XXIV Semana das Pessoas Com Deficiência, cuja abertura nesta segunda-feira, 29, será das 7h30h às 11h30, com divulgação do evento nos meios de comunicação da cidade.

Às 15h30, haverá celebração da Palavra de Deus; 16h, caminhada com carreata pelas ruas da cidade, animada pelo Grupo “Ministério das Obras de Maria” de Mossoró, terminando na Praça Luiz Batista da Costa com um coquetel e o show. Às 19h, abertura do Curso de Formação e Intérprete de Libras, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Dia 30, das 7h30 às11h30, Oficina de Braille; das 14h às 15h30, Oficina de Orientação e Mobilidade. Todas essas atividades serão desenvolvidas no auditório do Ceeslauva.

Dia 1º de setembro, das 7h às 17h30, visitas às famílias das pessoas com deficiência e cadastro das famílias no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (COMUDE) nas próprias residências e na sede do órgão e no Ceeslauva.

Dia 2, das 7h às 11h, continuação das visitas e às 13h, momento lúdico e arte-terapia com as famílias, nas dependências do Centro.

Dia 3, das 7h às 12h, no Ceeslauva, formação para professores com a temática “Educação Inclusiva: Desafios e Perspectivas”, com o professor Mestre, Gustavo Henrique. O último dia de programação prossegue às 16h, com a IV Tarde de Convivência com as pessoas com deficiência e familiares. Às 17h30, celebração da Palavra de Deus e às 18h, jantar dançante com música ao vivo, no Ceeslauva, encerrando as atividades da semana de eventos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações