segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Oposição vive situação inusitada diante da expectativa de oficialização do PSD no RN

EX-PREFEITO EXPEDITO LEONEZ COM IRANEIDEMIraneide poderá ir para o DEM de Expedito Leonez, caso o PSD não “vingue”

O mês de setembro será fundamental para algumas decisões e definições políticas, visando a campanha eleitoral de 2012, em Areia Branca. Principalmente a questão de filiações partidárias ou mudança de partido para quem pretende ser candidato nas eleições do próximo ano.

Se o Partido Social Democrático (PSD) for habilitado às eleições de 2012 em tempo hábil, em Areia Branca a nova sigla receberá uma “enxurrada” de filiações, inclusive teria candidato a prefeito e um expressivo número de postulantes à Câmara Municipal, com pelo menos dois vereadores da atual legislatura concorrendo à reeleição.

Entre os dispostos a ingressarem no PSD estão o ex-prefeito José Alfredo Rebouças e sua esposa e pré-candidata a prefeito Iraneide Rebouças, ambos do PSB; ex-prefeito e Ruidemberg Ferreira Souto, “Beguinho”, e seu filho e vereador, “João de Beguinho”, os dois do PTB; o vereador José Nazareno de Lemos (ex-PP); o suplente de vereador e pré-candidato Adriano Emílio (ex-PMDB), e ainda outros seguidores fiéis do grupo oposicionista, a maioria ex-candidatos a vereador nas eleições de 2008.

Mas se o PSD não “vingar”, o quadro mudaria totalmente de configuração e um partido se tornaria a opção para os novos inquilinos. Seria o DEM, do ex-prefeito Expedito Leonez. Isso porque PSB, PDT, PSDB, PT, PV, PP, PMDB, PTB, PPS e PCdoB, só para citar os mais expressivos, formam a base de apoio ao prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP).

Em termos de oposição, as siglas mais expressivas, hoje, em Areia Branca, são apenas dois: o DEM, de Expedito Leonez, e o PR, do pré-candidato a prefeito Francisco Antônio de Macedo. O PPS, que integra o bloco de partidos que dá sustentação política à atual administração municipal, está dividido. O único vereador do partido, Alderi Batista de Souza, é ligado politicamente a Macedo, que é oposição.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações