sábado, 28 de maio de 2011

Festa da Lagosta em Porto do Mangue terá a atração Sirano & Sirino e feira artesanal

SIRANO HOJEA dupla Sirano & Sirino vai animar o povão hoje, em Porto do Mangue

Neste sábado, 28, a cidade de Porto do Mangue vive mais data festiva que faz parte do calendário de eventos do município. Trata-se da tradicional Festa da Lagosta, que originou nos tempos áureos da pesca lagosteira para comemorar a abundante produção do crustáceo que além de meio de subsistência de muitas famílias, gera divisas econômicas em nível local.

Realizada pela prefeitura, a programação deste ano conta com a parceria do Ministério do Turismo, assegurando duas grandes atrações musicais: Sirano & Sirano e a Banda Introza, que estarão se apresentando na Praça Central da cidade, na noite de hoje.

TITICO INCENTIVA O ARTESANATO MANUAL EM PORTO DO MANGUE “Titico” incentiva para que o artesnado local sejam mostrado durante a festa

A festa acontece todos os anos, atraindo visitantes e os filhos ausentes que residem em outras localidades. A expectativa do prefeito Francisco Batista Gomes, “Titico” (PMDB), é que a programação desse sábado supere os anos anteriores, tendo em vista que paralelo aos shows em praça pública, a prefeitura estará dando suporte para os artesãos locais realizarem uma exposição e comercializem os seus produtos, além de outros atrativos de iniciativa da população, como venda de comidas típicas.

Com relação às datas comemorativas da cidade, “Titico” diz que sua gestão tem trabalhado para preservar os eventos que já fazem parte da rotina dos cidadãos. Na Semana Santa, por exemplo, a prefeitura manteve a tradição de distribuir peixes e cestas básicas com os moradores. Este ano ele entregou mil quilos de pescados nas diversas comunidades.

Mais recentemente, foi a vez da prefeitura, por meio da Secretaria de Ação Social, comemorar a passagem do Dia das mães, com uma festa que teve como ponto alto a entrega de 70 prêmios para homenagear as mães.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações