domingo, 12 de dezembro de 2010

Ponta do Mel, um belo cenário natural, mas ainda pouco explorado, comercialmente

PONTA DO MEL IIIPraia de Ponta do Mel, um dos mais belos pedaços do litoral nordestino

Mais de quarenta quilômetros de litoral e cenários paradisíacos fazem do município de Areia Branca um perfeito destino para quem procura sombra e água fresca, em qualquer estação do ano. Aqui, tudo é muito natural e aconchegante, a começar pela hospitalidade dos areia-branquenses. A região litorânea é um verdadeiro achado. Praias lindas, algumas pouco exploradas, um convite ao prazer.

Pena que o apetite voraz da iniciativa privada por investimentos ousados ainda não tenha despertado em relação ao litoral areia-branquense. A vila-praia de Ponta do Mel, um dos mais belos pedaços do litoral nordestino, poderia ser hoje um dos destinos mais procurados da região. Até houve ensaio nesse sentido, mas o fechamento (inexplicável) da Pousada Costa Branca e a pouco expressiva Pousada Teodoro provocaram queda acentuada no número de visitantes à comunidade.

PONTA DO MEL CRUZES DO FILME Cruzes usadas em filmagem se tornou ponto de visitação

Hoje, em termos de gastronomia e hospedagem na vila, o único endereço ativo é o Restaurante e Pousada Beiral, da “Neinha”. Fora isso, somente os barzinhos espalhados pela vila-praia, notadamente os à beira-mar, que funcionam com mais frequência nos finais de semana. Os proprietários reclamam do fraco movimento, mas eles próprios pouco fazem para motivar a clientela.

Como se sabe, Ponta do Mel foi cenário para dois filmes do padre Marcelo Rossi. Um deles, “Maria, a Mãe do Filho de Deus”, deixou cravado no alto da Serra de Ponta do Mel as três cruzes usadas na filmagem das cenas que retratam a crucificação de Jesus. As cruzes ainda estão lá, absolutas no vazio que as separam do mar. No ponto onde o sertão encontra o mar. Não existe apelo mais turístico do que esse. Mas infelizmente até agora ninguém despertou para o fato de ali, aos pés das cruzes, estar o potinho de ouro que muitos teimam procurar no fim do arco-íris.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações