domingo, 5 de dezembro de 2010

Opinião: Sucessão municipal: à procura de um candidato a vice-prefeito

BRUNO FILHO, É MÉDICO Com a impossibilidade de ser candidato a qualquer cargo eletivo na próxima eleição municipal, o secretário de infraestrutura, Antonio Marcos (Toninho Cunha, irmão do prefeito “Souza”), praticamente deixou uma vaga na chapa majoritária do bloco situacionista areia-branquense.

Dr. Bruno Filho, duas vezes prefeito e cotado para um terceiro mandato

Atualmente os nomes de Toninho Cunha juntamente com o do Dr. Bruno Filho são os mais cogitados para a sucessão do atual prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP). É importante salientar que, os nomes de Toninho Cunha e do Dr. Bruno Filho são citados por muitos correligionários que acompanham os partidos que formam o bloco situacionista aqui, em Areia Branca.

O que está deixando muita gente que acompanha a política da Salinésia, intrigada, são os constantes comentários a respeito de possíveis candidatos à sucessão ao prefeito “Souza”. A princípio, a formação da chapa majoritária do seguimento situacionista tudo indicava que iria ser uma escolha sem muitos entraves, afinal, os nomes de Toninho Cunha juntamente com o do Dr. Bruno Filho eram os mais cotados para se formar a chapa majoritária situacionista. Porém, o cenário mudou de figura.

SONY DSC

Toninho Cunha, irmão do prefeito, é outro nome citado para uma eventual composição majoritária

O Dr. Bruno Filho será mesmo o candidato da situação? E ser for, qual será o seu companheiro de chapa? Esses questionamentos já foram levantados e estão sendo feitos por mais quem possa interessar. A disputa será bastante concorrida. Nomes como o do vereador Djalma Souza (PMDB), Aldo Dantas (PMDB), ex-vereador Manoel Joaquim dos Santos, “Manezinho do Mel” (DEM), e Cleodon Bezerra (empresário e ex-vereador e atual presidente do PMDB areia-branquense) são alguns nomes em potencial como possíveis companheiros do médico José Bruno Filho.

É importantíssimo frisar que a constante citação do nome do médico Bruno Filho nesse e em artigos passados relacionados à sucessão municipal, sempre foi posto como o candidato natural da situação e, que esse fato é uma opinião não pessoal, mas, é o que muitos eleitores areia-branquenses desejam e querem novamente tê-lo como prefeito da Salinésia.

A procura de “pessoas” de vários segmentos para suceder ao prefeito “Souza”, parece ser um fato, sim. As várias matérias a respeito sobre a sucessão municipal que já saíram em alguns blogs aqui da Salinésia têm demonstrado de certa forma, como se o nome do Dr. Bruno Filho já estivesse fora da corrida à sucessão municipal.

Por enquanto, somente especulações. Vamos esperar o que 2011 trará de boas novas pelos lados de cá, da Salinésia.

Glauco Araújo

Areia Branca (RN), 3 de dezembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações