domingo, 5 de dezembro de 2010

Gildene Lobo vence eleições suplementares realizadas hoje, em São Francisco do Oeste

GILDENE E LEIDIMARGildene Lobo e Leidemar Morais foram eleitos hoje, prefeita e vice

Após a totalização dos votos das 10 seções eleitorais, a candidata Antônia Gildene Costa Barreto Lobo (PTB) venceu as eleições suplementares para o cargo de prefeito de São Francisco do Oeste com 1.534 votos, 51,67 % dos votos válidos. Gildene foi eleita pela coligação “União e Vitória”, formada pelos partidos PTB, PDT, DEM e PMN, e tem como vice Leidemar Morais.

O segundo colocado no pleito foi João Raulino Sobrinho (PMDB), da coligação “Paz, Trabalho e União” (PMDB, PC do B, PRB, PT e PSB) com 1.435 votos, 48,33% votos válidos.

Abaixo o resumo dos números de São Francisco do Oeste:

Votos Válidos: 2.969 (96,27%)
Votos em Branco : 17 (0,55%)
Votos Nulos : 98 (3,18%)
Comparecimento : 3.084 (92%)
Abstenção : 268 (8%)

O município de São Francisco do Oeste tem 3.352 eleitores aptos a votar e integra a 40ª Zona Eleitoral, com sede em Pau dos Ferros.

Cassação

Na sessão de 7 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) cassou os mandatos do prefeito e do vice do município, Aníbal Lopes de Freitas e Francisco Rogério de Castro. Sentença de primeiro grau já havia cassado os governantes daquela cidade, aplicado multa de 10 mil Ufirs e determinado novas eleições. A decisão pela perda dos mandatos foi baseada na captação ilícita de sufrágio

No rol de acusações apresentadas pelos adversários constam a compra de abstenção de votos, retenção de documentos pessoais de eleitores, prova testemunhal e CD com gravação de diálogo entre um dos eleitores e o vice-prefeito. Foram mantidos todos os termos que ensejaram a cassação em primeira instância, na sentença proferida pelo juiz Oswaldo Cândido.

Suplementares desde 2005

Esta é a 11ª Eleição Suplementar no Rio Grande do Norte nos últimos cinco anos. Em 2005, pleitos semelhantes foram realizados em Martins, Lagoa D´Anta e Encanto; no ano seguinte, em Afonso Bezerra, Macau, Pedra Preta e Pedro Avelino. Em 2009, aconteceram suplementares em Patu e São José de Campestre, e em julho deste ano, na cidade de Tibau. (Com informações do TRE-RN).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações