segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Areia Branca: Vale a pena conferir fatos e eventos que marcaram a última semana

MUSA DO LUAU 2010

ALANA JOYCE CANDIDATA MUSA DO LUAU

 

Esta beldade de olhar enigmático é Alana Joyce (aniversariou sexta-feira, 27), uma das 20 candidatas que no próximo sábado, 4, às 22h, no Lima´s Buffet, disputarão o título de Musa do Luau 2010. O evento, com decoração temática, tem a assinatura da colunista social e radialista Elisângela Lemos, que promete uma megaestrutura de som, iluminação e passarela. A animação da festa ficará por conta da Dj Pink, Forró Universitário, Mídia Play e Grupo Perfil.

 

 

FESTA PARA IGOR

JOÃO IGOR LEMOS DE AZEVEDO Sábado, 28, o salão de eventos do Lima´s Buffet recebeu uma seleta galera que foi cantar "parabéns" para o garotão João Igor Lemos de Azevedo, que completou um aninho de vida. Os pais Igor Souza de Lemos e Andréia Fernanda Souza de Azevedo celebraram junto com os convidados a data especial.

CLASSE A

JEAN RODRIGURS NOITE CLASSE A O promoteur Jean Rodrigues iniciou os  preparativos para a sua badalada Noite Classe A, festa tradicional que acontece dia 25 de setembro, às 23h, no Lima´s Buffet, com animação do tecladista Marcelo Mota e da Orquestra Flash Back. Na ocasião serão homenageadas personalidades dos diversos segmentos da sociedade potiguar com a ilustre Comenda Classe A 2010. Mais informações sobre o evento, ligue (84) 9109-8720.

ELEIÇÃO SINDICAL

O servidor público municipal José Pedro Neto foi reeleito, dia 25, para mais quatro anos na presidência do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Areia Branca (Sinspumab). Ele encabeçou chapa única exercerá o mandato no quadriênio 2010/2014. Dos 250 servidores aptos a votar, compareceram e votaram 136 eleitores. Sendo 132 votos para a chapa única e 4 votos em  branco.

SELO UNICEF

SELO UNICEF FÓRUM COMUNITÁRIO Com a realização do I Fórum Comunitário dia 25, o município de Areia Branca deu um largo passo para ser reconhecido com o Selo Unicef - Município Aprovado. As iniciativas lançadas neste sentido visam assegurar a crianças e adolescentes uma melhor qualidade de vida e garantias de um futuro promissor. Os objetivos do projeto invocam a participação de toda a sociedade.

D E S T A Q U E S

PROERD SOLENIDADE Promotor de justiça Alexandre Amorim, coronel Belarmino, vereador Aldo Dantas, major Margarida, prefeito "Souza" e o secretário de Educação Lacerda, no lançamento do Proerd em Areia Branca, dia 24.

EXPEDITO DE VOLTA II O ex-prefeito Expedito Leonez está de volta à cena política local. Ele não esconde a felicidade e tem motivos para isso,  pois enfrentou sérios problemas de saúde e estar vivo, hoje, "é pela Providência Divina", acredita o "Leão".

REUNIÃO DO PÓLO COSTA BRANCA A Secretaria Executiva do Polo Costa Branca reuniu os segmentos envolvidos dia 26, no Hotel Costa Atlântico, para discutir temas relevantes, como o incremento às ações turísticas nos municípios conveniados. O evento foi positivo.

Z O N A   F R A N C A

Preocupado com a "guerra sonora" travada nas ruas da cidade, o instrutor de informática e coordenador do Programa Estação Digital em Areia Branca, Carlos Alberto Bezerra Júnior,  resolveu notificar os agentes causadores de poluição sonora na cidade. Sentindo-se prejudicado com os abusos de instrumentos sonoros (sejam eles com publicidades supermercados, publicidades festivas ou eleitorais) ele resolveu notificar de próprio punho os condutores e proprietários de carros de som que encontrar pelas ruas. O ofício contém as sanções às quais os infratores estão sujeitos por perturbarem o sossego e causarem danos à saúde do cidadão.

***

A atual reforma e ampliação do Terminal Salineiro de Areia Branca, iniciada em dezembro do ano passado, está com mais de 35% de suas obras concluídas e a previsão para a sua conclusão está mantida para em meados do primeiro semestre de 2011. Caso alcançada este meta de prazo, o Porto-Ilha será o primeiro Porto do país a concluir duas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em tempo recorde.  A obra está sendo realizada pelo consórcio formado pelas empresas Construmac, Queiroz Galvão e Carioca.   

***

Areia Branca acaba de ser contemplada com uma Escola de Inclusão Digital e Cidadania que será construída e instalada pelo Governo do Estado. Cada escola é equipada com salas climatizadas, 12 computadores com acesso à internet, projetor multimídia, impressora multifuncional e conexão à internet via satélite. As unidades são utilizadas para a formação de jovens e adultos em informática básica.

***

Durante o lançamento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), o prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), parabenizou a Polícia Militar e destacou a importância da iniciativa na vida de cada criança que será alcançada pela ação. "Antecipadamente quero parabenizar esse brilhante trabalho que a Polícia Militar está iniciando no nosso município com nossas crianças", disse no seu discurso.

***

O programa é direcionado aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de todo o município, que irão receber ensinamentos que fazem parte da prevenção primária ao uso de drogas, ministrado por três instrutores policiais disponibilizados pela PM. As atividades serão desenvolvidas em com a Secretaria Municipal de Educação e as escolas das redes municipal, estadual e privada.

***

Os portuários Rogério Soares, Inspetor da Guarda Portuária da Codern, e Elivan Dantas, representaram a categoria no X Congresso Nacional dos Trabalhadores Portuários (X Conport) realizado pela Federação Nacional dos Portuários (FNP) no período de 19 a 22 deste mês, na sede da Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), em Brasília. A pauta de discussão do evento abordou pleitos reivindicatórios defendidos pela categoria em todo do país.

***

A Gerência Executiva de Gestão Ambiental retomou as atividades do projeto de limpeza que iniciou em 2009 e consiste numa parceria desenvolvida do município com a empresa Norte Salineira (Norsal). O objetivo da iniciativa é humanizar, por meio de ações de limpeza e educação ambiental, a área situada entre os bairros Nordeste e São João, próxima aos evaporadores da Salina Norsal.  Como parte da parceria, a empresa salineira fornece mensalmente à Gerência 60 cestas básicas que são distribuídas com os moradores da área, que assumem o compromisso de zelar pela limpeza do ambiente onde mora.

***

Ainda na área de Gestão Ambiental, na Escola Municipal Professora Geralda Cruz foram realizadas oficinas de produção de materiais didáticos com recicláveis e de construção de projetos pedagógicos. As atividades aconteceram no último dia 21 e foram coordenadas pelos bolsistas do curso de Gestão Ambiental, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), direcionadas aos professores das escolas municipais Professora Geralda Cruz e Santo Expedito, esta na comunidade de Redonda.

***

Areia Branca sediou sábado, 28, mais uma edição do Projeto Criança 2000. O atendimento foi realizado na Escola Municipal Professora Geralda Cruz, graças a parceria da prefeitura com o Serviço Social da Indústria (Sesi). Durante o dia foram disponibilizados, gratuitamente, atendimentos nas áreas de pediatria, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, ginecologia, oftalmologia, distribuição de medicamentos, aplicação de flúor, doação de escovas e creme dental e odontologia para bebês.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações