terça-feira, 27 de abril de 2010

Vereador defende convênio para cirurgias de histerectomia em mulheres carentes

VEREADORES 012 A possibilidade de um convênio entre a Prefeitura de Areia Branca e um hospital credenciado na região, para fazer cirurgias de histerectomia em mulheres carentes do município, foi sugerido pelo vereador José Sandro de Góis (PV), por meio de requerimento aprovado à unanimidade na Câmara Municipal, dias passados.

O vereador Sandro Góes justificou que diariamente é procurado por mulheres com problemas de saúde, que relatam as dificuldades para conseguir, mesmo por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), uma cirurgia dessa natureza.

Como sugestão para amenizar o drama de quem precisa fazer cirurgia de histerectomia, o vereador Sandro Góis disse que o município poderia firmar convênio com o Hospital Dix-sept Rosado, já que a unidade de saúde é uma das referências na região e tem ainda o fato de seus proprietários serem pessoas com estreitas ligações (inclusive políticas) com Areia Branca.

A histerectomia é uma cirurgia muito comum. O útero pode ser total ou parcialmente removido, ou pode ser retirado juntamente com as trompas e ovários.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações