sexta-feira, 30 de abril de 2010

População desinformada e poucos procuram se inteirar sobre o trabalho dos legisladores

0388 Um fato curioso que cerca as Câmaras Municipais, principalmente as da região, é que a população pouco procura se informar sobre o trabalho do vereador. Se for feita uma pesquisa em torno do assunto, pouca gente vai se lembrar, por exemplo, de quais projetos foram votados na Câmara Municipal.

Isso serve para mostrar que boa parte da população desconhece o trabalho do Legislativo. Quem acompanha as sessões toda semana acredita que falta interesse do povo em saber o que os vereadores vêm fazendo em prol da cidade é o principal motivo pela baixa audiência nas sessões.

Muita gente só sabe como um vereador está atuando quando o assunto rende alguma polêmica ou é amplamente divulgado pela mídia, fora isso poucas pessoas vão à Câmara toda semana para acompanhar as votação e até mesmo fiscalizar o que eles fazem a favor daqueles que os elegeram.

A opinião é compartilhada pelos vereadores contatados pelo blog. Segundo eles, quando o projeto mexe diretamente com algo do cotidiano do cidadão, ele sabe. Entretanto quando um assunto é importante, mas não é do interesse dele, ele não procura saber o que o Legislativo tem feito.

Um comentário:

  1. O legislador formula leis para si. Tem sido assim desde o início dos tempos. E hoje ainda mais acentuadamente. É ingenuidade do Cidadão pensar que, com a sua presença em plenário, vai mudar a conduta do parlamentar que lhe representa. Por trás de cada voto, o Legislador esconde um objetivo personalíssimo. Os debates são apresentações teatrais onde quem é satirizado é próprio espectador-povo. E a graça fica com os atores-parlamentares. Assim, para não ser o “fato ridículo” do espetáculo, o Cidadão prefere estar ausente e deixar que os legisladores sejam mordazes e truões uns dos outros.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações