quinta-feira, 10 de março de 2016

Vereador defende kit escolar com camisa "à prova de mosquito" que mata até o Aedes aegypti

Vereador Antônio Batista atesta a eficácia do material (Foto: Reprodução)

O vereador Antônio Batista (PMDB), do município de Parnamirim, na região metropolitana de Natal, ganhou os holofotes (e as redes sociais) ao defender o uso de um kit educativo adquirido pela prefeitura daquela cidade. O material - formado por camiseta e livro - custou R$ 800 mil aos cofres públicos e será distribuído entre as escolas municipais. O vereador justificou a compra, na sessão plenária da última quarta-feira, 9, com o argumento de que as camisetas eram "à prova de mosquito".

O vídeo com as declarações do vereador repercutiu negativamente nas redes sociais.

"A camisa poderá ser lavada 30 vezes. E os alunos, vestidos com esta camisa, estarão imunes à picada do mosquito (Aedes aeggypti)", anunciou o vereador. A informação foi questionada pelos demais representantes do Legislativo de Parnamirim. Não satisfeito, Antônio Batista ainda retrucou: "(a camisa) não espanta, não. Ela mata o mosquito". 

O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Ricardo Gurgel (PSB), protocolou requerimento para que a secretária de Educação de Parnamirim, Vandilma de Oliveira, justifique a compra do material - com custo unitário de R$ 79,90. Foram adquiridos pela Prefeitura de Parnamirim 10 mil kits educativos.

Fonte: Novo Jornal

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações