sábado, 19 de março de 2016

Projeto para reúso de água da dessalinização em Mossoró conquista selo Sebrae

Projeto é executado em duas comunidades rurais do município (Foto: Arquivo/PMM)

Uma parceria entre a Prefeitura de Mossoró e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) está levando vários benefícios a famílias do campo e garantiu que Mossoró fosse finalista em uma premiação promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 

O projeto reutiliza a água que sobra da dessalinização, que antes era desperdiçada no meio ambiente, no cultivo de peixes e na agricultura. O projeto executado nas comunidades rurais Santa Elza e Serra Mossoró possibilitou o município de Mossoró ser finalista no IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O prefeito Francisco José Junior (PSD) recebeu o Selo Prefeito Empreendedor.

O prêmio reconhece a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública. A solenidade aconteceu na noite de quinta-feira, 17, na sede do Sebrae em Natal.

O prefeito Francisco José Junior foi finalista na premiação que leva o nome do Governador Cortez Pereira. Para a execução do projeto a Prefeitura se responsabiliza pela escavação dos tanques, manutenção dos poços em funcionamento, além de apoio logístico e transporte à equipe técnica do projeto. 

O secretário executivo da Agricultura, Rondinelli Carlos, acompanhou o prefeito na solenidade de premiação. “Ficamos felizes em saber que as iniciativas realizadas para melhorar a vida do homem do campo está possibilitando prêmio e reconhecimento de uma instituição como o Sebrae.”, afirmou o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações