terça-feira, 8 de março de 2016

Prefeita Luana Bruno vai à reeleição e PMDB buscará aliados para formar amplo arco de alianças


Dr. Bruno Filho com Luana Bruno, nome do partido à prefeitura (Foto: Reprodução)

A prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), será candidata à reeleição nas eleições municipais de outubro deste ano. Foi o que ficou definido na reunião realizada na tarde desta terça-feira, 8, pela cúpula do PMDB local. O encontro já vinha sendo articulado há dias pelo ex-prefeito Bruno Filho, pai da prefeita e principal incentivador da sua candidatura a novo mandato.

Além da prefeita Luana Bruno e do ex-prefeito Bruno Filho, o encontro contou com a presença do presidente do PMDB no município, empresário Cleodon Bezerra, e o vereador Aldo Dantas, que é vice-presidente da sigla. E ainda, o Controlador-geral do Município, Francisco Antônio de Macedo.

No encontro, a participação do PMDB nas eleições deste ano foi tratada como prioridade. A ideia é formar um arco de alianças que possibilite o lançamento de candidaturas em todos os níveis, com Luana Bruno encabeçando a chapa majoritária, alicerçada por um leque de postulantes à Câmara Municipal.

Mas antes de qualquer outra definição, o diretório do PMDB deverá resolver algumas questões internas. Uma delas, se o diretório do partido continua sob comando de Cleodon Bezerra, ou passaria a ser presidido pelo ex-prefeito Bruno Filho, como vem sendo ventilado. Há ainda, a possibilidade do vereador Aldo Dantas, um dos expoentes da sigla, fazer opção por outro partido. Uma decisão quase que forçada, haja vista que na atual conjuntura, a candidatura à reeleição, de Aldo, estaria comprometida.

A disposição demonstrada pela prefeita Luana Bruno de concorrer à renovação do mandato, poderá apressar os entendimentos entre o PMDB e outros prováveis aliados, como o PPS do vereador Alderi Batista de Souza, e o PSDB do ex-vereador Thales Araújo, que tem a secretária municipal de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa Bruno, como filiada.

No caso de prosperar essa aliança, o novo grupo político liderado pela prefeita Luana Bruno e pelo ex-prefeito Bruno Filho trabalhará na formação de uma chapa proporcional forte, contando com nomes de peso como o próprio vereador Alderi Batista, que exerce o sexto mandato consecutivo, mais os ex-vereadores Francisco Macedo e Thales Araújo, que tentarão retorno ao Legislativo. Na hipótese do vereador Aldo Dantas permanecer no PMDB, o grupo se fortalecerá ainda mais para a disputa proporcional.

Cleodon Bezerra e Aldo Dantas analisam atual cenário político (Foto: Erivan Silva)

Esta, de hoje, foi apenas uma das muitas reuniões que ainda irão acontecer até o desfecho do que ficou pendente. O próximo encontro, breve, será decisivo sobre a questão do comando do PMDB local, bem como o anúncio de alguns nomes a vereador, inclusive o de Francisco Macedo. Também começará a ser discutido o companheiro de chapa de Luana Bruno. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações