segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Tocha Olímpica passará pela cidade de Mossoró no dia 6 de junho e fará trajeto de 12 km

A lutadora Claudinha Gadelha está entre os que conduzirão a tocha em Mossoró (Foto: Reprodução)

Pela primeira vez, a Tocha Olímpica vai passar pelas ruas de Mossoró. O município foi escolhido pelo Comitê Olímpico Rio 2016 como uma das cidades por onde passará o revezamento da tocha. A passagem pela cidade será no dia 6 de junho. Serão 12 km de percurso e, ao fim do trajeto, será realizado show gratuito promovido pelo próprio Comitê Olímpico.

A relação de datas e cidades brasileiras pelas quais a tocha vai passar foi divulgada na semana passada pelo Comitê dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ao todo, mais de 325 cidades vão receber a Tocha Olímpica, mas somente em 83 haverá festa de celebração, como é o caso de Mossoró. Os cinco indicados pelo município para carregar a tocha são os lutadores Leandro Higo e Claudinha Gadelha; a ciclista Alice Melo; a carateca Aline de Paula e o poeta Antônio Francisco. Além deles, alguns populares escolhidos por meio de sorteio pelo Comitê Olímpico terão a honra de conduzir a chama.

A tocha será acesa em maio, na cidade de Olímpia, na Grécia. Antes de ser embarcada rumo ao Brasil, a tocha circulará por algumas cidades da Europa. De acordo com o Comitê Olímpico, aproximadamente 10 mil pessoas devem conduzir a tocha por 20 mil quilômetros. A jornada começa em maio de 2016 e irá durar entre 90 e 100 dias.

“Esse é um momento histórico para toda a cidade. A Tocha Olímpica já passou pelo Brasil algumas vezes, mas por Mossoró é a primeira vez. O município investe no esporte e a passagem da tocha coroa nossas ações. Todo o trajeto já está definido e programado para a passagem da tocha”, destaca Abraão Dutra, secretário executivo de Esporte e Lazer.

Trajeto da Tocha Olímpica 

Além de Mossoró, mais de 325 cidades vão receber a tocha (Foto: Divulgação/Comitê Olímpico)

O trajeto de revezamento da Tocha Olímpica em Mossoró começa na Avenida Presidente Dutra, no Alto de São Manoel, e termina na Avenida Rio Branco, Centro. Até chegar ao destino final, a tocha vai passará pelas ruas Santos Dumont, Coronel Gurgel, Idalino de Oliveira e Trinta de Setembro.

Ao sair da Rua Trinta de Setembro, a tocha passará pela Avenida Dix-Neuf Rosado, conhecida popularmente como Leste-Oeste. Em seguida, chegará à Avenida Alberto Maranhão. De lá, ela seguirá pelas ruas Rodrigues Alves, Marechal Deodoro, Delfim Moreira, José Damião e Ferreira Itajubá, no bairro Santo Antônio.

A tocha seguirá pelas ruas Doutor João Marcelino, Manoel Cristiano de Morais, Duodécimo Rosado, Francisco Eudes Costa, João da Escóssia, Alaíde da Escóssia e Avenida Diocesana no bairro Nova Betânia. Depois, segue novamente pela Doutor João Marcelino até chegar à rua Melo Franco. A tocha seguirá pela Augusto Severo até chegar à Avenida Rio Branco, onde se encerra o trajeto.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações