quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Semana Pedagógica de Serra do Mel registra grande participação de professores e profissionais da educação

Prefeito "Fabinho" falou na abertura da semana de planejamento pedagógico 

Teve início no dia de ontem, 3, a Semana Pedagógica realizada pela Secretaria Municipal de Educação, de Serra do Mel, tendo como local o espaço do Bookafé, que contou com grande participação de professores e profissionais da educação municipal.

A secretária municipal de Educação, Meire Victor, fez a abertura do evento dando boas-vindas aos professores, agradecendo a participação de todos, e dizendo que em cada início de ano, novos desafios, novas oportunidades de aprender e de repassar conhecimento.

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Ozana Filha, colocou o conselho sempre à disposição dos professores e confiando que o objetivo maior é que a educação sempre possa melhorar, “pois a educação não é feita apenas pelos professores, mais por todos, que é preciso olhar, vê e observar. Como está o nosso olhar para nossa educação? Para o nosso aluno? Nós estamos vendo ou olhando?”, pediu reflexão a presidente do conselho de educação.

Secretária Meire Victor deu boas-vindas aos professores, agradecendo a participação de todos

E ainda ressaltou a importância de educar com afeto, com alegria no que se faz, e fazer para que possa obter resultados positivos. “A escolha é um conjunto de pessoas, onde todos, unidos buscam resultados e conquistas”, externou Maria Ozana.

A vice-prefeita Erivaneide Zacarias ressaltou o seu orgulho de ser professora e que os professores têm em suas mãos o poder de transformar as pessoas por meio da educação.

“A educação transforma, nós somos responsáveis por essa transformação, então precisamos buscar novas informações, novas métodos e metodologias para repassarmos, e fazermos com que surjam grandes profissionais. A educação está em nossas mãos”, ressaltou Erivaneide.

Evento conta com grande participação da comunidade escolar 

O prefeito Fábio Bezerra, “Fabinho” (PMDB), agradeceu a participação dos professores, colocou a Administração Municipal sempre à disposição dos mesmos, e disse ser confiante que a educação estará sempre melhorando, seja na qualificação dos professores, melhorias na estrutura das escolas, bem como do aprendizado dos alunos.

“Podem ter certeza que a administração fará a parte dela buscando parcerias, recursos para investir em melhorias. Essa tem sido uma das nossas preocupações enquanto gestor municipal, e sempre confiante de que sempre venceremos esses obstáculos e desafios para fazer o melhor’, garantiu “Fabinho”.

Palestras

Professor Cláudio Cavalcanti ministrou palestra motivacional focando a educação 

Logo após, os professores participaram das palestras motivacionais com o professor Cláudio Cavalcanti, que também fez importantes comentários sobre a educação, mencionando, por exemplo, “que uma sociedade sem cultura, que não valoriza o conhecimento, ela não se sobressai”.

Ainda segundo Cláudio Cavalcanti, o Brasil precisa urgentemente implantar nas escolas o que se observa em países desenvolvidos, que são os teatros dentro das escolas; salas de danças; salas de música, pintura, desenho. “Enfim, nos países de primeiro mundo eles valorizam a educação, e sabem que a arte é a área do conhecimento que desenvolve qualquer outra área”, observou Cláudio Cavalcanti.

Já o professor de Biologia, Paulo Roberto Lima, mais conhecido como Billy Paul, conferencista comportamental, apresentou para os educadores a “Educação como empreendedorismo”, destacando qual é o papel do aluno no século XXI, na era digital.

Professor Billy Paul, conferencista comportamental, abordou a temática do encontro   

Segundo Billy Paul, o aluno do século XXI é conhecido como “Ctrl C x Ctrl V”, onde o trabalho é feito com seu amigo chamado de Google.com e que “é um aluno indisciplinado da crise de valores; que busca a autossatisfação”.

Ainda conforme Billy Paul, é preciso que o professor imponha sempre respeito. “Os tempos são outros, mas o respeito deve ser mantido a qualquer tempo e época. Em sala de aula o aluno tem que me respeitar. Não sou melhor do que ninguém, mas tem que me respeitar”, disse Billy.

Evento só termina amanhã, conforme a programação 

Para o palestrante, aos professores muitos são os desafios no século XXI, tendo que ser extremamente competente; desenvolver a função competência; ser multifuncional; dominar tecnologias; liderança, psicologia positiva, comportamento, “enfim, professor tem que se atualizar, ler, impor respeito, se dedicar, entre outras mil e uma funções”, observou.

A Semana Pedagógica segue durante toda esta quinta-feira e terá encerramento amanhã, sexta-feira, 5.

Fotos: Divulgação/Assessoria 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações