terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Secretaria de Educação de Serra do Mel inicia nesta quarta-feira a Semana Pedagógica 2016

Educadores serramelenses estão sempre buscando melhorias para o setor (Foto: Divulgação/Assessoria)

Com o tema “Somos todos educadores: o sucesso de uma educação de qualidade está “no fazer” de cada um”, começa nesta quarta-feira, 3, e segue até a sexta-feira, 5, a Jornada Pedagógica 2016, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, de Serra do Mel, que acontece no Bookafé, no horário das 8h às 17h.

De acordo com Josenilda da Conceição Andrade Oliveira, secretária-adjunta de Educação, a Jornada Pedagógica é voltada para todos os professores e equipe pedagógica da rede municipal de ensino.

Às 7h, acontece credenciamento dos participantes e em seguida café da manhã. Às 8h, composição da mesa com o prefeito Fábio Bezerra, “Fabinho” (PMDB), a vice-prefeita Erivaneide Zacarias, representantes dos gestores escolares, Wigna Begna, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Ozana Filha, e a secretária municipal de Educação, Meire Victor.

A programação segue, a partir das 9h, com o acolhimento da apresentação teatral do tema: “Professor motivado é professor bem-sucedido”, com o professor Cláudio Cavalcanti, de Natal.

Já às 10h30, acontece a palestra com Billy Paul, especialista em palestra motivacional, e abordará sobre a “Educação Pública de Qualidade”. Às 12h, haverá sorteio surpresa.

Às 13h, palestra com o professor Washington Barro, falando sobre “O sucesso de uma educação de qualidade está “no fazer” de cada um”.

Já na quinta-feira, 4, após o café da manhã, marcado para às 7h, começam as oficinas direcionadas aos profissionais da Educação Infantil, do 1º ao 3º ano, tendo ainda oficinas para os profissionais que lecionam 4º e 5º ano, e do 6º ao 9º e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na sexta-feira, 5, também após o café da manhã, às 7h, começa o planejamento das escolas por polo, que será orientado pelos supervisores e coordenadores, com exceção dos professores do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa (PNAIC), que vão participar da confecção dos itens de um ambiente alfabetizador com as instrutoras do programa.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações