sábado, 13 de fevereiro de 2016

Prefeitura e Marinha do Brasil realizam neste sábado o Dia "D" de mobilização contra o Aedes aegypti

Equipes sairão da Agência da Capitania dos Portos (Foto: Reprodução)

A prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convoca a população para se engajar neste sábado, 13, às ações do Dia “D” de Mobilização Contra o Mosquito Aedes Aegypti, perigoso transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus.

As equipes envolvidas percorrerão pela manhã do conjunto IPE ao bairro Nordeste, saindo da Agência da Capitania dos Portos, local. A mobilização contará com o apoio da Marinha do Brasil, Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias. 

As ações iniciam a partir das 9h. A prefeitura solicita aos moradores que recebam em suas residências as equipes para as devidas orientações, na qual o combate é dever de todos. 

Essa, será uma grande ação de conscientização e combate direto ao vetor. O governo municipal alerta que é preciso unir forças para vencer essa guerra, pois se o mosquito pode matar, ele não pode nascer.

Outras localidades

Seguindo orientação do Governo Federal, durante este sábado, Exército, Aeronáutica e a Marinha também estarão desenvolvendo ações de conscientização em bairros de Natal, assim como nos municípios de Areia Branca, Caicó e Parnamirim. Cerca de 3 mil militares estarão envolvidos nessas atividades e mais de 300 mil panfletos deverão ser distribuídos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações