domingo, 21 de fevereiro de 2016

“Janela da infidelidade” deverá alterar a atual composição na Câmara Municipal de Areia Branca

Atual legislatura conta com representantes de oito partidos políticos (Foto: Do Blog)

Nos próximos dias deverá desencadear um verdadeiro troca-troca partidário no âmbito da Câmara Municipal de Areia Branca. Quem está insatisfeito com o partido pelo qual foi eleito ou pretende mudar por questões de sobrevivência política, terão até o dia 19 de março para trocar de partido sem sofrer nenhuma punição. 

Esse é o resultado da promulgação da emenda constitucional que criou a chamada “janela da infidelidade”, liberando o troca-troca partidário sem a perda de mandato por 30 dias. O artifício beneficia deputados federais, estaduais e vereadores.

Por enquanto, não é possível apontar qual partido ganhará espaço no Legislativo areia-branquense com a abertura da “janela”. Mas pelas projeções, o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) que ainda não tem representante na Casa, deverá ganhar sua bancada a partir de março.

Há ainda, a possibilidade de alguns partidos perderem representação na Casa. São aqueles que contam com apenas um vereador na atual legislatura e eles são maioria.

A atual composição na Câmara Municipal de Areia Branca é a seguinte, pela ordem dos partidos com maior número de vereadores: PC do B – 3 representantes (Antônio Carlos de Souza, Dijalma da Silva Souza e João Paulo Borja); DEM - 2 (Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” e José Nazareno de Lemos); PSB – 1 (Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha”, presidente da Mesa Diretora); PMDB – 1 (Aldo Dantas); PROS – 1 (João Ferreira Tavernard Souto Neto, “João de Beguinho”); PR – 1 (Duarte Júnior); PPS – 1 (Alderi Batista de Souza); PV – 1 (Sandro Góis).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações