terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Souza recebe apoio do governador para acabar com vala que passa por vários bairros de Areia Branca

Robinson Faria ouviu pleito do deputado Souza em relação a vala (Foto: Erivan Silva) 

O fim de uma vala que passa por vários bairros da zona urbana de Areia Branca, volta a ser tema de discussão. Desta feita na esfera estadual. O assunto veio à tona durante a visita do governador Robinson Faria (PSD) a esta cidade no sábado, 9, onde cumpriu agenda e seguiu para outros municípios da região da Costa Branca.

Na solenidade realizada na Câmara Municipal de Areia Branca, o deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), pediu ao governador empenho para resolver esse que é um problema que remonta há mais de três décadas, sem solução.

O governador disse que se trata de um projeto relativamente caro, com custo estimado em mais de R$ 18 milhões. “O Governo do Estado não tem esse dinheiro para bancar o projeto, mas vamos refazer os cálculos, realizar um novo estudo técnico na área e de posse dos dados iremos a Brasília falar com o Ministro Gilberto Kassab (das Cidades), mostrar a importância do projeto e a necessidade de executá-lo”, afirmou Robinson Faria.

Para o deputado Souza, que provocou a discussão, a boa vontade do governador em relação ao projeto o deixou bastante entusiasmado. “Vamos nos unir ao Governo do Estado na luta pela concretização desse sonho de milhares de areia-branquenses que convivem com essa situação incômoda causada pelo "valão" que constitui um gigantesco esgoto a céu aberto”, reforçou o parlamentar.

Souza disse que quando foi prefeito de Areia Branca, um dos itens do rol de prioridades do seu governo foi justamente acabar com a levada que passa por trás da Escola Municipal Professora Geralda Cruz e se estende ao longo de vários bairros. “Defendemos, na época, a humanização da vala e depois transformá-la  num canal coberto. Para isso a prefeitura precisaria da parceria com organismos das esferas federal e estadual, como precisará agora”, acrescentou.

Na época, Souza chegou a ir a Brasília (DF) com o presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) local, Cleodon Bezerra, que exercia o mandato de vereador. A viagem teve como objetivo tentar junto a setores do Governo Federal a viabilização do projeto de saneamento básico que contemplaria a área afetada pela levada e outros pontos considerados críticos na zona urbana da cidade.

Esgoto a céu aberto passa por vários bairros, numa extensão de mais de 4 km (Foto: Jailton Rodrigues)

Apesar do apoio de parlamentares da bancada potiguar, a burocracia e o excesso de exigências dos órgãos ambientais dificultaram a tramitação do projeto da vala. “Agora a realidade é outra, os pleitos apresentados junto aos organismos governamentais tramitam de forma mais célere. Diante disso, vamos buscar o apoio de quantos queiram se unir a nós nessa luta em favor do projeto da vala”, concluiu o deputado Souza. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações