sábado, 23 de janeiro de 2016

Sinporn cobra que Codern divida ganhos de produtividade com portuários de Natal e Areia Branca

    Movimentação no Terminal Salineiro de Areia Branca superou expectativas (Foto: Reprodução)

Para o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários do Estado do Rio Grande do Norte (Sinporn) a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) deveria dividir com os trabalhadores dos portos de Natal e Areia Branca os ganhos de produtividade, por meio da implantação do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), piso salarial e adicional de produtividade.

A entidade sindical cobra da Codern o reconhecimento financeiro para a categoria, pois a atividade portuária no Rio Grande do Norte, não está em crise.

O sindicato se baseia no fato de que recentemente a Codern divulgou seu balanço geral referente ao ano de 2015, comemorando aumento do faturamento da Companhia, graças a quebra de recordes de produtividade nos Portos de Natal e de Areia Branca. A movimentação no período superou a expectativa da própria empresa.

Conforme o Sinporn, além desses resultados positivos, a Codern trabalha com perspectivas de quebrar novamente o recorde em 2016. “O sindicato e a categoria irão continuar cobrando a participação financeira desses resultados positivos no aumento da produção da Companhia”, afirma a entidade. 

No último dia 13, a Codern reuniu a imprensa pra apresentar o balanço das atividades no ano passado. Na oportunidade o diretor-presidente, Emerson Fernandes, relatou que o crescimento geral na movimentação de cargas foi de 26,61% com mais de 2,5 milhões de toneladas, entre exportação e importação.

A meta da empresa era chegar a 2,3 milhões de toneladas movimentadas no Porto de Natal e no Terminal Salineiro de Areia Branca. No entanto, alcançou 2,5 milhões, ultrapassando a meta da própria empresa em 9,08% e movimentando 26,61% a mais do que em 2014. Com isso, fechou o ano com um faturamento de R$ 40 milhões.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações