sábado, 23 de janeiro de 2016

Prefeito de Guamaré acata recomendação do MP e não realizará Carnaval este ano

O bom Carnaval da cidade também sucumbiu aos efeitos da seca (Foto: Reprodução)

A exemplo de Areia Branca, Grossos, Macau, Mossoró e Tibau, entre outras cidades, em Guamaré este ano não haverá qualquer manifestação festiva relacionada ao Carnaval bancada com recursos públicos.

A decisão foi tomada pelo prefeito Hélio Miranda (PMDB), acatando recomendação do Ministério Público (MP) expedida pela 1ª. Promotoria de Justiça da Comarca de Macau, no sentido de que a Prefeitura de Guamaré não realizasse qualquer tipo de despesa que possua relação com o Carnaval 2016.

Assim como as cidades onde não haverá a festa de momo este ano, Guamaré foi incluída no decreto da emergência do Governo do Estado, em razão do prolongado período de estiagem na região. Em vigor desde 2012, o decreto foi renovado em 23 de setembro de 2015, com vigência até março de 2016.

Diante da expectativa dos foliões quanto ao Carnaval de Guamaré, considerado um dos melhores da região ao lado do de Macau, que também foi cancelado, o prefeito Hélio Miranda divulgou uma nota de esclarecimento na qual explica os motivos de o levaram a não realizar a festa.

“O Ministério Público recomendou a Prefeitura de Guamaré para que a mesma se abstenha de efetuar qualquer despesa com o Carnaval 2016, enquanto durar o decreto. Por fim, é de forma responsável e sensata que esta Administração decide pela não disponibilização de recursos públicos para o evento Carnaval 2016. O governo irá priorizar como já vem sendo feito, os recursos em obras, serviços permanentes, urgentes e prioritários para a população”, diz a nota.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações