quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Secretário de Educação do município emite nota de pesar pela morte do professor Lacerda

Professor Lacerda e o secretário de Educação Vicente Filho (Foto: Reprodução/Facebook|)

Educação para sempre!

Em verdade no momento em que recebemos uma noticia desta ficamos paralisados e nos perguntando o porquê aconteceu? Geralmente não encontramos resposta, por mais que nos achamos preparados as respostas sempre parecem vazias, sem nexo, especialmente para os familiares e amigos.

E, geralmente, procuramos a verdadeira resposta em um ser superior, Deus, que em sua infinita misericórdia e bondade nos apresenta o tempo e nele toda uma história de vida, uma trajetória marcada por luta, dedicação, conquistas e muitas vitórias e para ilustrar surgem as marcas positivas deixadas na vida de muitos. Foi assim a vida do educador e ex-secretário de Educação de Areia Branca, Raimundo Lacerda.

Em verdade nosso amigo dedicou grande parte de sua vida a educação no nosso município e região Oeste. Desta e/ou de várias maneiras, Lacerda conseguiu cumprir sua missão fazendo o que só os melhores conseguem: se eternizar na vida e na história de muitos... Desta maneira um educador não morre jamais, como diria Rubem Alves, quando faz uma referência entre o jardim e o jardineiro e sua respectiva importância. O professor é um interprete dos sonhos, um semeador de esperança e de sonhos. Assim era Raimundo Lacerda, um jardineiro da educação, um homem que ao longo de sua vida semeou o conhecimento e o saber.

Lamentamos, mas compreendemos que Deus o chamou para uma nova contribuição, uma nova missão. Precisamos conhecer o tempo e a histórias dos homens, mas principalmente respeitar o tempo de Deus.

Gostaria de levar meu abraço de solidariedade em nome de todos que fazem a Educação de Areia Branca aos familiares do professor Lacerda, rogando a Deus que vos receba em sua glória e conforte sua família.

Areia Branca- RN, 05 de janeiro de 2016.

Com pesar,

Vicente Faustino Filho

Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações