terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Secretaria de Educação de Areia Branca inicia período de matrículas nas escolas do município

Pais devem procurar as escolas do município e garantir vaga para seus filhos (Foto: Do Blog) 

Desde ontem, 4, está aberto o período de matrículas para o ano letivo de 2016 nas escolas da rede municipal de ensino de Areia Branca, para alunos veteranos e novatos.

De acordo com o cronograma definido pela Secretaria Municipal de Educação, as matrículas nos estabelecimentos de ensino da zona rural devem ser feitas no horário da manhã. Já na zona urbana, os pais poderão se dirigir à escola de sua preferência nos horários da manhã e à tarde.

Já a Escola Municipal Vingt Rosado Maia, na zona urbana, terá um horário diferenciado de expediente. Devido àquela escola absorver alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), cuja maioria trabalha durante o dia, a Secretaria de Educação resolveu estender as matrículas até o horário noturno, para atender essa clientela.

O secretário de Educação do município, professor Vicente Faustino Filho, orienta que os pais procurem as escolas mais próximas de suas casas na hora de matricular os seus filhos.
Ele orienta também, que as famílias que moram na zona rural, procurem matricular seus filhos nas escolas na própria comunidade.

Mas o secretário deixa claro que isso não é uma imposição, os pais têm livre arbítrio quanto a escolha da escola que quer matricular seus filhos. “Desde já agradecemos aos pais pela preferência pelos estabelecimentos de ensino da rede municipal. As nossas escolas e Centros de Educação Infantil estão prontos para receber todos os alunos, assim como nossos gestores, professores, supervisores, coordenadores e pessoal de apoio. Convidados os pais para participar da vida escolar dos filhos, acompanhando e continuando a parceria escola/família, para termos ações inovadoras e continuarmos realizando um bom trabalho em 2016”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações