sábado, 16 de janeiro de 2016

Polícia Militar lança campanha com o objetivo de combater poluição sonora por meio de conscientização

Paredões de som viraram febre e zoada vai aumentar no período carnavalesco (Foto: Reprodução) 

Tentativas não faltaram, mas até agora a Justiça ainda não conseguiu que sejam respeitadas as recomendações que limitam o uso dos potentes equipamentos sonoros, em vias públicas e locais onde deveria imperar o silêncio. Som alto de qualquer natureza e os chamados paredões divertem alguns, mas também incomodam muita gente.

Neste sábado, 16, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte deflagrou uma campanha educativa e de conscientização denominada "Em Baixo e Bom Som". O alvo são estabelecimentos comerciais e casas de veraneio.

Levada a efeito por meio da Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam), com o apoio do Ministério Público Estadual e o Tribunal de Justiça do RN, a campanha objetiva apoiar a Operação Verão 2015/2016 do Governo do Estado que segue até o dia 14 de fevereiro, após o Carnaval.

Os principais locais de fiscalização são as praias dos litorais Sul e Norte da Região Metropolitana, nas praias de Tibau, na Região Oeste e na cidade de Caicó, no Seridó, mas a ação poderá ser estendida para outras localidades.

O Comandante da Cipam, major Alexandre Correia, explica que a ação tem como objetivo conscientizar os proprietários de veículos, bares e restaurantes a seguirem as leis ambientais e não incomodar os vizinhos com o som alto. “O que queremos mostrar com a campanha educativa é que todos têm direitos e deveres”, afirma.

“O trabalho será feito com proprietários de bares e restaurantes e demais estabelecimentos comerciais, bem como donos de paredões, para que entendam que deve existir a diversão, mas tudo tem que ser conciliado com a tranquilidade de vizinhos e moradores próximos a esses locais”, reforça o major Correia, acrescentando que “não podemos esquecer que existem crianças e idosos nas proximidades. Em locais sem a acústica adequada, o som chega diretamente na casa das pessoas e isso não é permitido”.

Durante a ação, os policiais estarão distribuindo cartilhas com orientações a evitar a poluição sonora e os males que o som alto pode causar nas pessoas e no meio ambiente. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações