sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Juíza baixará portaria disciplinando uso de som automotivo durante o Carnaval de Areia Branca

Thiago Araújo, capitão Almeida, capitão Andrelino, juíza Uefla Fernandes, deputado Souza e vereador "Netinho Cunha" formaram a mesa que conduziu o encontro 

Até a próxima terça-feira, 26, a juíza de Direito da Comarca de Areia Branca, Uefla Fernandes, estará baixando portaria disciplinando o uso de som automotivo (paredões e similares) durante o Carnaval. 

O documento também estabelecerá locais e horários de movimentação desses veículos pela cidade no período momesco, de forma que não perturbe a paz pública e o sossego das pessoas.

O assunto foi tema de uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 22, na Câmara Municipal de Areia Branca, onde estiveram presentes representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, polícias e dos blocos e agremiações carnavalescas da cidade. O deputado estadual Manoel Cunha Neto, “ Souza” (PHS), também participou do encontro.

No plenário, representantes de blocos, escolas de samba e carros de som 

A mesa foi formada pelo presidente da Câmara, vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB); juíza de Direito da Comarca, Uefla Fernandes; comandantes da Polícia Militar local e do 3º Pelotão de Proteção Ambiental, capitães Jailson Andrelino e João José de Sousa Almeida, respectivamente; gerente de Segurança do município, Thiago Araújo; e o deputado Souza. No plenário, carnavalescos representando blocos e escolas de samba, além de proprietários e 
responsáveis por carros de som na cidade.

Antecipando a publicação da portaria que estabelecerá normas para o Carnaval deste ano, ficou definido que a agremiação carnavalesca que for utilizar som automotivo de qualquer natureza deverá registrar o itinerário na polícia. O horário de utilização desses veículos nas ruas será das 10h à 0h.

Juíza Uefla Fernandes anunciou que baixará portaria disciplinando o evento 

Outro assunto bastante discutido, foi sobre um local apropriado para os paredões depois do horário da meia-noite. A exemplo do ano passado, o capitão Andrelino disse que esses equipamentos sonoros poderão se concentrar até às 4h ao longo da rua da frente, no Cais Tertuliano Fernandes, por se tratar de área sem residências próximas.

Outros pontos referentes à folia de Momo em Areia Branca, serão definidos na portaria que a juíza Uefla Fernandes baixará até o início da próxima semana.


Fotos: Erivan Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações