sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Inep libera consulta às notas individuais do Enem 2015 no site do instituto

Resultado do exame poderá ser consultado no site do Inep (Foto: Reprodução)

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou nesta sexta-feira, 8, as notas individuais dos participantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. A consulta deve ser feita no site do Inep, órgão ligado ao (Ministério da Educação(MEC) e responsável pela aplicação do exame. Segundo os internautas, o site está lento.

O Inep afirma que, como muitas pessoas estão tentando acesso ao mesmo tempo, pode haver lentidão na página e nega que a nota da redação ainda não foi liberada. O Instituto recomenda que os candidatos atualizem o navegador e limpem o cache. 

Para acessar os resultados, o estudante precisa informar seu CPF e a senha cadastrada durante o período de inscrição. Caso tenha perdido a senha é possível recuperá-la no sistema. O boletim apresenta o desempenho do candidato nas quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza).

Com os resultados do Enem, os inscritos podem concorrer a vagas nas universidades federais que integram o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), a bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos), a financiamentos do Fies (Programa de Financiamento Estudantil), além de poder usar a nota em diversos processos seletivos. A nota também pode ser utilizada para participação do programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras.

Interessados em certificação do ensino médio podem utilizar a nota da prova para tal finalidade. Segundo o MEC, o inscrito na prova precisa obter nota mínima de 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento e 500 pontos na redação.

Sisu 2016

As inscrições para o Sisu acontecem entre os dias 11 e 14 de janeiro. Elas deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço www.sisu.mec.gov.br.

O estudante deve ter feito a edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a redação para participar do processo. O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vagas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações