sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

IBGE recebe autorização para realizar um novo processo seletivo com mais de 7 mil vagas

Instituto oferece mais de 80 mil oportunidades este ano (Foto: Reprodução)

Após receber autorização para abertura de mais de 82 mil vagas, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) poderá abrir mais 7.825 oportunidades temporárias em um novo processo seletivo simplificado. Os profissionais devem atuar em pesquisas econômicas e sociodemográficas.

Do total de chances, 7,5 mil serão para o cargo de agente de pesquisa e mapeamento, 300 para agente de pesquisa por telefone e 25 para supervisor de entrevista por telefone.

De acordo com a portaria de autorização, publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira, 6, os contratos terão duração de um ano com possibilidade de prorrogação de até três anos.

Concurso público

O IBGE lançou em dezembro concurso público com 600 vagas imediatas e cadastro reserva, sendo 460 para o cargo de técnico de nível médio, 90 são para analistas de nível superior e 50 destinadas a tecnologistas. Os salários chegam a R$ 9,3 mil e as chances também são para lotação em todo país. A organização do concurso coube a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As provas serão aplicadas em 10 de abril e as inscrições vão até o dia 28 de janeiro. Participe aqui.

82 mil vagas

O Ministério do Planejamento surpreendeu os concurseiros de todo país e autorizou também em dezembro a abertura de 82.023 oportunidades para o instituto. A quantidade de vagas impressiona qualquer concurseiro, principalmente em época de crise econômica. Segundo portaria publicada no Diário Oficial da União, as chances são temporárias e os contratos terão duração de um ano, com possibilidade de prorrogação por até três anos. Quem for aprovado no processo seletivo simplificado vai realizar o Censo Agropecuário 2016. Os salário podem chegar a R$ 7.166. Conheça os cargos aqui.

Fonte: Portal CorreioWeb

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações