sábado, 9 de janeiro de 2016

Estudante do Piauí acerta 100% da prova de Matemática e obtém a maior nota já registrada no Enem

O estudante Vítor Melo, do Instituto Dom Barreto, no Piauí (Foto: Divulgação)

O estudante Vitor Melo, de 18 anos, aluno do Instituto Dom Barreto, em Teresina, no Piauí, acertou 100% da prova de Matemática do  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015.  Vítor acertou 45 questões e superou a marca anterior, de 973,6, obtida na edição de 2014. O jovem, que planeja cursar Medicina na Universidade Federal do Piauí, teve uma média geral de 841,8 pontos no exame.

No ano passado, o estudante já havia conseguido vaga para os cursos de Engenharia da Computação da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade de Campinas (Unicamp), Engenharia Civil na Universidade de Brasília (UnB) e Medicina nas faculdades Novafapi e Facid, de Teresina.  “Eu fechei a prova, consegui acertar 100% da prova de Matemática. Eu não tenho confirmado se a minha nota geral foi a maior do Brasil, mas não acredito que outro estudante tenha obtido uma nota maior”, afirmou Vitor.

Filho de um promotor de Justiça, Vitor manteve uma rotina de seis horas diárias de estudo. Fã de Matemática, Física e Química, o estudante chegou a ser premiado em um torneio internacional de Física: “Sempre estudei muito, focado em cursar Medicina. Tive o apoio de meus pais e dos professores do Instituto Dom Barreto”, diz.

Outro que também fechou a prova de Matemática e tirou 1.008,3 pontos, foi  Mathias Dunker, de 19 anos, ex-aluno do Colégio Bandeirantes, uma das melhores instituições de São Paulo no Enem por Escola 2014. Ele soube pela imprensa que tinha feito história. Com 45 acertos na prova de Matemática, ele foi um dos pelo menos três candidatos que tirou nota máxima identificados até agora. "Foi uma surpresa. Nem sabia que dava para tirar mais de mil", diz.

Inscrições para o Sisu

Na segunda-feira, o governo federal abrirá o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), plataforma na qual as universidades ofertam as vagas a serem disputadas pelos alunos. Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de vaga. Eles deverão especificá-las em ordem de preferência.

O sistema indicará as notas de corte para cada curso até 14 de janeiro, quando se encerra o prazo para inscrição. Durante esse tempo, os estudantes poderão alterar a opção desejada, de acordo com a concorrência. (Com informações O Globo).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações